Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Nova tendência de maquiagem busca inspiração na "cara de palhaço"

Para obter uma pele perfeita, depois do contouring e do strobing agora é a vez do clowning.

Apenas uma palhaçada? Nada disso: os vídeos de demonstração mostram que se trata de uma técnica de maquiagem eficaz.

Clown Color Correct Highlight & Contour screenshot video © 2015 YouTube, (...)

Clown Color Correct Highlight & Contour screenshot video © 2015 YouTube, LLC

A tendência surgiu com a difusão de um vídeo da blogueira especializada BellaDeLune, que realizou uma base de maquiagem com traçado marcadamente circense e, em seguida, foi esfumando para acentuar o contorno do rosto. A ideia fez sucesso: no mundo todo, as adoradoras de maquiagem estão testando o novo método e depois mostram o resultado no Instagram.

A técnica consiste em usar produtos para a pele e ir desenhando diversas formas: triângulos, gotas sob os olhos, círculos vermelhos nas maçãs do rosto, além do contorno da boca bem exagerado. Mesmo se o objetivo inicial era simplesmente se divertir um pouco, BellaDeLune vê nessa atividade um interesse mais profundo: "Embora não haja necessidade alguma de usar tanta maquiagem, nem mesmo de se maquiar, vamos combinar: é uma forma muito divertida de se expressar". E revela: "Já perdi a conta de quantas vezes me chamaram de palhaça, ou o quanto já fui odiada simplesmente porque gosto de praticar esse tipo de arte".

Usando métodos clássicos de contouring, ela traça desenhos divertidos (emoticons, por exemplo), que depois são esfumados com uma esponja. O resultado é uma maneira original e eficaz de se maquiar.

BellaDeLune conquistou adeptas entre os usuários do Instagram, gerando a publicação de muitos outros tutoriais no YouTube, entre os quais o SmashinBeauty, com instruções precisas, e o Wayne Goss, que apresenta a técnica em um rosto masculino. Sem esquecer a Bustle, que criou um vídeo hilário de seus redatores testando pessoalmente a técnica de clowning.

É impossível saber se a tendência vai pegar, mas nunca é de mais lembrar que, em beleza, como em qualquer outro setor, um pouco de humor não faz mal a ninguém!


AFP/Relaxnews
Tradução: Maria Marques

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções