Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

"No Brasil, como nos outros mercados em que a Technature está presente, a inovação é a chave do sucesso", afirma Camille Da Rocha

A Technature, empresa francesa de terceirização especializada em máscaras peel off e produtos cosméticos para o rosto e o corpo, oferece, aos grandes institutos e spas, serviços de formulação, fabricação e envase de produtos que levam a marca dos clientes. A empresa - que em 2016 comemora seu 20° aniversário - emprega mais de 70 funcionários e dispõe de uma unidade de produção com 4.500 m² em Dirinon, na região francesa de Bretanha. Mais de 60% do faturamento da Technature provém de exportações. Se incluirmos as exportações realizadas por seus clientes, a Technature estima que 90% de seus produtos sejam vendidos fora da França. Desde 2013, a empresa está presente no Brasil com um escritório comercial em São Paulo. Camille Da Rocha, responsável pela divisão América Latina, explica ao site Brazil Beauty News como a empresa conseguiu conquistar esse mercado.

Brazil Beauty News - De que forma a Technature aborda o mercado brasileiro?

Camille Da Rocha - Nossa estratégia no Brasil é a mesma que usamos em outras regiões: todo o nosso empenho é dedicado a atender às necessidades dos clientes. Temos um posicionamento realmente full service, o que inclui até mesmo os trâmites legais para a importação.

Nosso ponto forte são as máscaras. Como em outros mercados, damos destaque ao que temos de mais inovador - biocelulose, pós e máscaras de hidrogel. A Technature foi a primeira empresa a desenvolver máscaras peel off orgânicas com certificação Ecocert, e também a primeira a desenvolver máscaras peel off que não necessitam de hidratação prévia. Além disso, lançamos muitas texturas inéditas. No Brasil, como na França, a inovação é nosso grande diferencial para competir com a produção de baixo custo.

Empresa especializada em máscaras peel off e produtos cosméticos para o rosto (...)

Empresa especializada em máscaras peel off e produtos cosméticos para o rosto e o corpo, a Technature oferece, aos grandes institutos e spas, serviços de formulação, fabricação e envase de produtos que levam a marca dos clientes.

Em 2013, abrimos um escritório comercial no Brasil, o que para nós é um ponto de apoio importante, pois seria difícil lidar com esse mercado à distância. Há uma grande rotatividade de funcionários nas empresas, por isso é importante visitá-las regularmente. O Brasil é um mercado imenso, mas os clientes têm expectativas muito diferentes. Ao lado dos renomados gigantes do setor, existe uma enorme quantidade de pequenas marcas em busca de serviços e soluções simples.

Brazil Beauty News - Como a Technature lida com as barreiras que dificultam a entrada de produtos no Brasil?

Camille Da Rocha - Estabelecemos parceria com um importador local, titular de uma licença de importação concedida pela ANVISA. Ele se encarrega de todo o processo de registro e dos trâmites de importação. Para diminuir o custo, juntamos todos os pedidos em uma única operação. O prazo de entrega acaba sendo maior, mas os clientes sempre recebem informações claras a esse respeito.

Seja como for, não temos a intenção de produzir no Brasil, porque nossa política é garantir aos clientes produtos com qualidade Made in France. Essa garantia é muito valorizada pelas marcas de luxo brasileiras, embora os consumidores geralmente deem mais importância à qualidade e à inovação do que ao país de origem.

Brazil Beauty News - Quais são as últimas inovações lançadas pela Technature?

Camille Da Rocha - No último salão in-cosmetics Brasil, a Technature apresentou uma máscara exclusiva de hidrogel natural – a única com selo Made in France. As máscaras de hidrogel, que contêm D-galactose sulfatado e carragenanas (polissacarídeos que compõem as paredes celulares de diversas algas vermelhas), se adaptam perfeitamente à forma do rosto, proporcionando sensação de frescor imediata. Essa associação de ingredientes cria um gel filmogênico que favorece a assimilação dos princípios ativos pelos tecidos cutâneos. O produto está disponível em diversas formas: patches de contorno dos olhos, máscaras faciais, etc.

Entrevista concedida a Vincent Gallon
Tradução: Maria Marques

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções