Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

"No Brasil, como nos outros mercados em que a Technature está presente, a inovação é a chave do sucesso", afirma Camille Da Rocha

A Technature, empresa francesa de terceirização especializada em máscaras peel off e produtos cosméticos para o rosto e o corpo, oferece, aos grandes institutos e spas, serviços de formulação, fabricação e envase de produtos que levam a marca dos clientes. A empresa - que em 2016 comemora seu 20° aniversário - emprega mais de 70 funcionários e dispõe de uma unidade de produção com 4.500 m² em Dirinon, na região francesa de Bretanha. Mais de 60% do faturamento da Technature provém de exportações. Se incluirmos as exportações realizadas por seus clientes, a Technature estima que 90% de seus produtos sejam vendidos fora da França. Desde 2013, a empresa está presente no Brasil com um escritório comercial em São Paulo. Camille Da Rocha, responsável pela divisão América Latina, explica ao site Brazil Beauty News como a empresa conseguiu conquistar esse mercado.

Brazil Beauty News - De que forma a Technature aborda o mercado brasileiro?

Camille Da Rocha - Nossa estratégia no Brasil é a mesma que usamos em outras regiões: todo o nosso empenho é dedicado a atender às necessidades dos clientes. Temos um posicionamento realmente full service, o que inclui até mesmo os trâmites legais para a importação.

Nosso ponto forte são as máscaras. Como em outros mercados, damos destaque ao que temos de mais inovador - biocelulose, pós e máscaras de hidrogel. A Technature foi a primeira empresa a desenvolver máscaras peel off orgânicas com certificação Ecocert, e também a primeira a desenvolver máscaras peel off que não necessitam de hidratação prévia. Além disso, lançamos muitas texturas inéditas. No Brasil, como na França, a inovação é nosso grande diferencial para competir com a produção de baixo custo.

Empresa especializada em máscaras peel off e produtos cosméticos para o rosto (...)

Empresa especializada em máscaras peel off e produtos cosméticos para o rosto e o corpo, a Technature oferece, aos grandes institutos e spas, serviços de formulação, fabricação e envase de produtos que levam a marca dos clientes.

Em 2013, abrimos um escritório comercial no Brasil, o que para nós é um ponto de apoio importante, pois seria difícil lidar com esse mercado à distância. Há uma grande rotatividade de funcionários nas empresas, por isso é importante visitá-las regularmente. O Brasil é um mercado imenso, mas os clientes têm expectativas muito diferentes. Ao lado dos renomados gigantes do setor, existe uma enorme quantidade de pequenas marcas em busca de serviços e soluções simples.

Brazil Beauty News - Como a Technature lida com as barreiras que dificultam a entrada de produtos no Brasil?

Camille Da Rocha - Estabelecemos parceria com um importador local, titular de uma licença de importação concedida pela ANVISA. Ele se encarrega de todo o processo de registro e dos trâmites de importação. Para diminuir o custo, juntamos todos os pedidos em uma única operação. O prazo de entrega acaba sendo maior, mas os clientes sempre recebem informações claras a esse respeito.

Seja como for, não temos a intenção de produzir no Brasil, porque nossa política é garantir aos clientes produtos com qualidade Made in France. Essa garantia é muito valorizada pelas marcas de luxo brasileiras, embora os consumidores geralmente deem mais importância à qualidade e à inovação do que ao país de origem.

Brazil Beauty News - Quais são as últimas inovações lançadas pela Technature?

Camille Da Rocha - No último salão in-cosmetics Brasil, a Technature apresentou uma máscara exclusiva de hidrogel natural – a única com selo Made in France. As máscaras de hidrogel, que contêm D-galactose sulfatado e carragenanas (polissacarídeos que compõem as paredes celulares de diversas algas vermelhas), se adaptam perfeitamente à forma do rosto, proporcionando sensação de frescor imediata. Essa associação de ingredientes cria um gel filmogênico que favorece a assimilação dos princípios ativos pelos tecidos cutâneos. O produto está disponível em diversas formas: patches de contorno dos olhos, máscaras faciais, etc.

Entrevista concedida a Vincent Gallon
Tradução: Maria Marques

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Cosmetics Inspiration & Creation
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos, o poder das pedras é novamente a tendência da vez, alimentada pela busca de vitalidade, bem-estar e plenitude. Essa busca vai muito além da noção de bem-estar físico ou psíquico. Sem dúvida, a tendência se intensificou por ter encontrado na sociedade hiperconectada um terreno fértil, onde (...)

+ informações

Seções