O novo ativo tem ação comprovada no aumento da suavidade e maleabilidade dos cabelos, além de reduzir o atrito, deixando-os mais fáceis de pentear.

Para completar sua linha Eutectys com um princípio ativo específico para cabelos, a Naturex focou suas pesquisas na tillandsia, um tipo de bromélia que cresce sobre outros vegetais, fixando suas raízes nos galhos e troncos de árvores e produzindo longos ramos pendentes. Também conhecida como cravo-do-mato, a tillandsia tem a capacidade de absorver a água que escorre sobre suas folhas e armazená-la para eventuais períodos de seca.

A Naturex decidiu extrair essa propriedade e formular um ingrediente capilar, o Tillandsia Eutectys, lançado no salão in-cosmetics. O novo ativo tem ação comprovada no aumento da suavidade e maleabilidade dos cabelos, além de reduzir o atrito, deixando-os mais fáceis de pentear.

O novo ingrediente capilar Tillandsia Eutectys foi lançado no salão in-cosmetics Global

Como os demais ingredientes da coleção de extratos naturais Eutectys, o novo ingrediente é obtido por meio de eutectigênese, processo de extração patenteado que utiliza Solventes Eutécticos Profundos Naturais (NaDES).