Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Natura registra prejuízo no primeiro trimestre de 2016

A Natura Cosméticos anunciou um prejuízo de R$ 69 milhões no resultado consolidado do primeiro trimestre de 2016 (1T16).

A receita da empresa retraíra no Brasil mas as operações internacionais cresceram 42,4% frente ao ano passado, mantendo resultados vigorosos.

A partir das informações recentemente publicadas pela consultoria Euromonitor, em 2015 nosso market share no Brasil foi de 11,1% (11,4% em 2014) e mantivemos a segunda posição no mercado. Na Latam, no mesmo período, registramos ganho de market share em todos os países1, alcançando uma participação de 4,1% no conjunto dos mesmos (3,5% em 2014),” disse a empresa.

Iniciativas para revitalizar a empresa incluem:

- Reforçar as iniciativas para a digitalização do canal de venda direta. Já disponibilizamos ferramentas, sistemas e aplicativos em smartphones às consultoras.
- ”Viva a sua beleza Viva”: Novo posicionamento que resgata os pilares fundamentais da empresa: beleza, prazer e sustentabilidade, ao mesmo tempo;
- Relançamento de algumas das linhas de produtos mais importantes da Natura, como por exemplo, a linha Chronos de tratamento para o rosto, com novas tecnologias, nova embalagem e evoluções na experiência sensorial com o produto;
- Racionalização do portfolio com uma gestão de marcas e categorias centrada em “core beauty”;
- Evolução do Rede Natura.
- Expansão nacional da linha SOU em farmácias.
- Abertura da lojas. A primeira loja abriu no dia 26 de abril no shopping Morumbi, na cidade de São Paulo.
- Lançamento de uma plataforma de e-commerce para o consumidor final.

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Cosmetics Inspiration & Creation
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos, o poder das pedras é novamente a tendência da vez, alimentada pela busca de vitalidade, bem-estar e plenitude. Essa busca vai muito além da noção de bem-estar físico ou psíquico. Sem dúvida, a tendência se intensificou por ter encontrado na sociedade hiperconectada um terreno fértil, onde (...)

+ informações

Seções