A Natura foi considerada uma das 100 companhias mais sustentáveis do mundo pelo sétimo ano consecutivo, segundo o levantamento Global 100, realizado pela empresa canadense de mídia e pesquisa Corporate Knights.

A fabrica e o P&D centro da Natura perto de São Paulo, Brasil - Foto: ©...

A fabrica e o P&D centro da Natura perto de São Paulo, Brasil - Foto: © Natura

A Natura é a única companhia brasileira de cosméticos a figurar na lista. “A cada dia nos desafiamos a ser uma empresa melhor, por isso estabelecemos uma visão de futuro e nos comprometemos com a geração de impacto social e ambiental positivo”, diz o diretor de sustentabilidade da Natura, Marcelo Alonso.

A Natura é a única companhia brasileira de cosméticos a figurar na lista -...

A Natura é a única companhia brasileira de cosméticos a figurar na lista - Foto: © Premium Beauty Media

As empresas selecionadas foram avaliadas a partir de diversos indicadores, relacionados a energia, emissões de carbono, consumo de água, resíduos sólidos, capacidade de inovação, salários, segurança do trabalho, percentual de mulheres na gestão, atrelamento dos bônus dos executivos a indicadores de sustentabilidade, entre outros.

As empresas selecionadas foram avaliadas a partir de 12 indicadores - Foto:...

As empresas selecionadas foram avaliadas a partir de 12 indicadores - Foto: © Premium Beauty Media

As empresas do Global 100 demonstram ambição e realização em um amplo espectro de indicadores. Esforçando-se para fazer do mundo um lugar melhor, elas são onde as pessoas querem trabalhar, companhias das quais queremos comprar e nas quais queremos investir no longo prazo”, disse Toby Heaps, CEO da Corporate Knights.