Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Natura é reconhecida pela 7ª vez como uma das empresas mais sustentáveis do mundo

A Natura foi considerada uma das 100 companhias mais sustentáveis do mundo pelo sétimo ano consecutivo, segundo o levantamento Global 100, realizado pela empresa canadense de mídia e pesquisa Corporate Knights.

A fabrica e o P&D centro da Natura perto de São Paulo, Brasil - Foto: © (...)

A fabrica e o P&D centro da Natura perto de São Paulo, Brasil - Foto: © Natura

A Natura é a única companhia brasileira de cosméticos a figurar na lista. “A cada dia nos desafiamos a ser uma empresa melhor, por isso estabelecemos uma visão de futuro e nos comprometemos com a geração de impacto social e ambiental positivo”, diz o diretor de sustentabilidade da Natura, Marcelo Alonso.

A Natura é a única companhia brasileira de cosméticos a figurar na lista - (...)

A Natura é a única companhia brasileira de cosméticos a figurar na lista - Foto: © Premium Beauty Media

As empresas selecionadas foram avaliadas a partir de diversos indicadores, relacionados a energia, emissões de carbono, consumo de água, resíduos sólidos, capacidade de inovação, salários, segurança do trabalho, percentual de mulheres na gestão, atrelamento dos bônus dos executivos a indicadores de sustentabilidade, entre outros.

As empresas selecionadas foram avaliadas a partir de 12 indicadores - Foto: (...)

As empresas selecionadas foram avaliadas a partir de 12 indicadores - Foto: © Premium Beauty Media

As empresas do Global 100 demonstram ambição e realização em um amplo espectro de indicadores. Esforçando-se para fazer do mundo um lugar melhor, elas são onde as pessoas querem trabalhar, companhias das quais queremos comprar e nas quais queremos investir no longo prazo”, disse Toby Heaps, CEO da Corporate Knights.

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Inovação genderless baseada na neurociência

John Jiménez
Inovação genderless baseada na neurociência

A história da dança tem sido cheia de inovação, desde as primeiras criações de balé de Jean Georges Noverre, a dança moderna de Isadora Duncan, Martha Graham, Rudolph Nureyev e Pina Bausch até as interpretações modernas de Yanis Marshal, finalista da Britain’s Got Talent. A aclamada revista Science lançou durante alguns anos o concurso "Dance (...)

+ informações

Seções