Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Misia, o primeiro perfume de Olivier Polge para Chanel

Para sua primeira fragrância para a maison da rua Cambon, o perfumista Olivier Polge escolheu apoiar sua inspiração em um momento-chave, uma reviravolta, na verdade, da vida de Gabrielle Chanel, conhecida como Coco. Um período imortalizado por um nome, o de Misia Sert, a grande amiga de Coco Chanel.

Seja no mundo da moda, da costura, da joalheria ou ainda da perfumaria, tudo é questão de transmissão na Chanel. Uma vez a mais é o caso da chegada de Olivier Polge em setembro de 2013 como perfumista, sucedendo assim o pai Jacques Polge, nariz da Parfums Chanel desde 1978.

Para sua primeira composição para a maison francesa, Polge se inspirou na vida de Coco Chanel, e decidiu dedicar essa fragrância a Misia Sert, grande amiga de Coco que marcou tanto sua vida pessoal quanto profissional.

O perfume "Misia" da Chanel, assinado por Olivier Polge. © Chanel

O perfume "Misia" da Chanel, assinado por Olivier Polge. © Chanel

Minha inspiração para esse perfume não é a própria Misia, como pessoa, mas a transformação que ela representa na vida de Gabrielle Chanel”, explica Polge.

Misia, a amiga, a musa e a descoberta

Musa e mecenas para grandes artistas dos anos 20 e 30, Misia teve um papel fundamental na vida de Coco Chanel. Não apenas apresentou a ela Veneza e sua arquitetura (que inspirou inúmeras de sua coleções, especialmente as de joias), num momento em que a estilista acabara de perder seu grande amor, Arthur Capel, em um acidente, mas além disso, a colocou em contato com inúmeros artistas incríveis e introduziu a Mademoiselle no mundo das artes.

É esse papel-chave que foi transcrito olfativamente no primeiro perfume de Olivier Polge para a Chanel. Uma composição igualmente inspirada em balés russos da Opera Garnier e em odores de maquiagem, que encantavam Gabrielle na época.

Uma essência em pó

Como parte da coleção nobre Les Exclusifs da maison francesa, a eau de toilette Misia se abre em notas de violeta aos acentos em pó, associados a matérias raras e nobres como a rosa de Grasse, a rosa turca e a íris. O fundo mescla aromas de fava tonca e benjoim do Laos.

O perfume Misia será colocado à venda a partir do dia 28 de fevereiro em alguns pontos de vendas selecionados, e antes disso na loja Chanel Beauté na rua Saint-Honoré, 382, no 1º distrito de Paris. Preço: 75 ml por 133 euros e 200 ml por 255 euros.

AFP/Relaxnews

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Cosmetics Inspiration & Creation
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos, o poder das pedras é novamente a tendência da vez, alimentada pela busca de vitalidade, bem-estar e plenitude. Essa busca vai muito além da noção de bem-estar físico ou psíquico. Sem dúvida, a tendência se intensificou por ter encontrado na sociedade hiperconectada um terreno fértil, onde (...)

+ informações

Seções