Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Mercados asiáticos de cosméticos serem discutidos na Make Up in São Paulo feira

Florence Bernardin

Florence Bernardin

Por ocasião da feira MakeUp in SaoPaulo nos próximos 3 e 4 de dezembro, Florence Bernardin, especialista de mercados asiáticos de cosméticos apresentara as tendências e especificidades destes mercados durante uma conferência de "Ásia: Uma locomotiva que dá o exemplo!" nos dia 04 de dezembro a 17:00.

As rotinas de beleza vindas da Ásia, os produtos, as texturas... são muito mais do que uma fonte de inspiração para o mundo a beleza. Adeptas da demaquilagem com água e da purificação, em busca de texturas leves para apliacá-las em múltiplas camadas sobrepostas, obcecadas com a pele perfeita e sob o jugo da pressão social em termos de look ideal, as mulheres asiáticas sabem combinar prazer, emoção e eficiência.

Três exemplos o mostram:

- Em linha com a abordagem da medicina tradicional chinesa (MTC), que concentra-se principalmente na beleza interior, os produtos cosméticos asiáticos são feitos com ingredientes naturais e apostam no poder da natureza. Eles tentam compensar os desequilíbrios do estilo de vida, a falta de sono, o rush da manhã ou a má alimentação...
- Além disso, para proteger a pele dos sinais de envelhecimento, tais como manchas de idade, pele sem brilho, a proteção UV com SPF 50 é uma obrigação diária, tanto em ambientes fechados quanto ao ar livre. A poluição é uma importante preocupação e as proteções UV agem como filtro e reforçam a função de barreira da pele.
- Por fim, os produtos de cuidado com o cabelo, da lavagem à secagem são uma preocupação diária, porque a coloração, as permanentes, o envelhecimento e a exposição aos UV danificam não só o cabelo mas também… o couro cabeludo, novo território cutâneo.

Em muitos aspectos, é interessante notar que as evoluções asiáticas estão muito próximas das expectativas das mulheres da América Latina: uma pele limpa e pura sob um clima quente e úmido, fórmulas smudge proof e sweat proof, produtos de inspiração natural, texturas leves e aquosas, proteção UV, maquiagem anti-brilho...

O objetivo da apresentação de Florence Bernardin é destacar o quanto a Ásia pode inspirar a América Latina em matéria de produtos cosméticos!

MakeUp in São Paulo
3 a 4 de dezembro
Renaissance São Paulo Hotel
Alameda Santos, 2233 - Cerqueira Cesar São Paulo - SP 01419-002, Brazil

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções