Florence Bernardin

Por ocasião da feira MakeUp in SaoPaulo nos próximos 3 e 4 de dezembro, Florence Bernardin, especialista de mercados asiáticos de cosméticos apresentara as tendências e especificidades destes mercados durante uma conferência de "Ásia: Uma locomotiva que dá o exemplo!" nos dia 04 de dezembro a 17:00.

As rotinas de beleza vindas da Ásia, os produtos, as texturas... são muito mais do que uma fonte de inspiração para o mundo a beleza. Adeptas da demaquilagem com água e da purificação, em busca de texturas leves para apliacá-las em múltiplas camadas sobrepostas, obcecadas com a pele perfeita e sob o jugo da pressão social em termos de look ideal, as mulheres asiáticas sabem combinar prazer, emoção e eficiência.

Três exemplos o mostram:

 Em linha com a abordagem da medicina tradicional chinesa (MTC), que concentra-se principalmente na beleza interior, os produtos cosméticos asiáticos são feitos com ingredientes naturais e apostam no poder da natureza. Eles tentam compensar os desequilíbrios do estilo de vida, a falta de sono, o rush da manhã ou a má alimentação...
 Além disso, para proteger a pele dos sinais de envelhecimento, tais como manchas de idade, pele sem brilho, a proteção UV com SPF 50 é uma obrigação diária, tanto em ambientes fechados quanto ao ar livre. A poluição é uma importante preocupação e as proteções UV agem como filtro e reforçam a função de barreira da pele.
 Por fim, os produtos de cuidado com o cabelo, da lavagem à secagem são uma preocupação diária, porque a coloração, as permanentes, o envelhecimento e a exposição aos UV danificam não só o cabelo mas também… o couro cabeludo, novo território cutâneo.

Em muitos aspectos, é interessante notar que as evoluções asiáticas estão muito próximas das expectativas das mulheres da América Latina: uma pele limpa e pura sob um clima quente e úmido, fórmulas smudge proof e sweat proof, produtos de inspiração natural, texturas leves e aquosas, proteção UV, maquiagem anti-brilho...

O objetivo da apresentação de Florence Bernardin é destacar o quanto a Ásia pode inspirar a América Latina em matéria de produtos cosméticos!

MakeUp in São Paulo
3 a 4 de dezembro
Renaissance São Paulo Hotel
Alameda Santos, 2233 - Cerqueira Cesar São Paulo - SP 01419-002, Brazil