Como conservar o prazer de um perfume excepcional em um vaporizador especial, que possa ser usado a qualquer hora, seja no trabalho ou durante uma viagem? Foi para responder positivamente a essa pergunta que a empresa Marcel Franck criou um minivaporizador de bolsa – ou melhor, uma versão ultraluxuosa para essa tradicional solução à questão de mobilidade.

A Marcel Franck, marca francesa de vaporizadores de luxo para o setor de perfumes, acaba de lançar um minivaporizador composto por um frasco de vidro encastrado em um invólucro de latão e equipado com bomba de spray, desenvolvida e fabricada pela WestRock. O invólucro pode ser personalizado e decorado em função de tendências da moda e/ou das necessidades do cliente. A empresa coloca à disposição diversas opções de acabamento (laca, soft laca, guilhochê, sublimação), cores (fluorescentes, python) e materiais (madeira, ouro rosa, paládio, fibra de carbono, etc.).

"Oferecemos um leque de produtos com design relativamente clássico, além de uma coleção mais moderna com séries limitadas que acompanha as tendências da moda, principalmente do setor de bolsas e sapatos", explica Bernard Dennery, presidente da empresa.

Fiel à sua reputação, a empresa selecionou os mais nobres materiais (latão, em vez de zamac), optou pela fabricação na Europa (os invólucros são produzidos na França e na Itália) e confiou o desenvolvimento dos elementos decorativos a artesãos artistas. "Fomos buscar inspiração, entre outros, nas técnicas usadas na decoração de relógios e óculos de luxo, incorporando, por exemplo, elementos em fibra de carbono e guilhochê, trabalhados em ouro rosa ou paládio", ressalta Bernard Dennery.

Os vaporizadores Marcel Franck são comercializados com um funil para que o consumidor possa enchê-los sem dificuldade, mesmo se o frasco original do perfume for equipado com bomba encastrada. O preço de venda ao público sugerido pela empresa se situa entre 150 e 200 euros, em função do modelo e dos elementos decorativos.

Por último, a Marcel Franck oferece às marcas de perfumes de luxo um serviço de criação de modelos feitos sob medida e adaptados à identidade das marcas.