A Califórnia não é somente um dos polos mais movimentados do planeta beleza – é também um dos principais berços das tendências mundiais. Assim sendo, o salão MakeUp in Los Angeles optou, desde a sua criação, em 2016, por dar destaque a jovens marcas independentes e empreendedoras, em particular nas mesas-redondas e conferências apresentadas durante o evento.

"A atividade do setor de beleza nunca foi tão intensa como agora. As empresas recém-chegadas estão conquistando o mercado e desbravando caminhos diferentes dos que até então eram traçados pelas marcas tradicionais. As regras do jogo estão sendo reinventadas, ao passo que, cada vez mais, as consumidoras buscam marcas originais, divertidas e que correspondam aos seus valores", explica Leila Rochet-Podvin, fundadora da agência Cosmetics Inspiration & Creation.

Na edição deste ano, o salão mais uma vez organizará uma mesa-redonda sobre as novas marcas, apresentando, no dia 7 de fevereiro de 2018, às 10h15, três casos de sucesso de empresas instaladas em Los Angeles.

Veja a seguir quem vai participar da mesa-redonda "A expansão das novas marcas empreendedoras e a influência das marcas Indies".

Makeup Geek

Marlena Stell, fundadora da MakeUp Geek, será a primeira conferencista da mesa-redonda. Musa e quintessência da Makeup Geek, ela conquistou renome como uma das mais ativas youtubers da atualidade. Sua paixão pela beleza surgiu muito cedo: aos cinco anos, já fazia os primeiros testes de maquiagem e cores em bonecas Barbie. Adulta, Marlena Stell construiu, durante três anos, uma sólida comunidade de seguidoras, graças aos tutoriais de beleza que postava em seu canal no Youtube, o Makeup Geek. A empresa da qual ela é cofundadora lançou, em 2011, uma linha de sombras coloridíssimas, comercializadas em sua própria loja virtual, e entrou para a lista da revista Inc.5000 como uma das 500 empresas de capital privado com crescimento mais rápido – e isso, sem nunca ter recorrido a qualquer tipo de investimento externo.

Beautycounter

Christy Coleman, Diretora Artística da Beautycounter, contará a história dessa bem-sucedida marca, criada em 2013 em Santa Monica. Seus produtos são vendidos pela internet e por uma rede de 25 mil consultoras que atuam na América do Norte, bem como por meio de diversas parcerias estratégicas.

Na qualidade de Makeup Artist e Chief Artistic Officer, Christy é responsável pelo desenvolvimento de produtos para a marca Beautycounter.

Fitfabfun

Fundada em 2010 por seus dirigentes Daniel e Michael Broukhim e pela redatora-chefe Katie Rosen Kitchens, a FabFitFun defende um estilo de vida que incentiva as mulheres a levarem uma vida mais feliz e sadia, graças à descoberta de uma seleção de produtos e marcas. Seu principal serviço, a FabFitFun Box, oferece uma bem elaborada coleção de produtos em tamanho real, cobrindo diversos segmentos – beleza, moda, bem-estar, fitness, casa, tecnologia – e adaptados às estações do ano. A cada edição, a Box contém ao menos três ou quatro produtos de beleza. Desde o seu lançamento, em 2010, a FabFitFun comercializa também a marca de maquiagem ISH.

Gina Kohler, Coordenadora de Desenvolvimento de Produtos da FabFitFun, contará a história da empresa, que funciona com um sistema de assinaturas sazonais, e falará sobre os fatores que têm levado a empresa a crescer tão rápido.

MakeUp in Los Angeles
7-8 de fevereiro de 2018
Barker Hangar, Los Angeles, CA

www.makeup-in-losangeles.com