O mercado brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos marcou presença na Cosmoprof North America - Las Vegas, importante ponto de encontro de negócios com foco em empresas (B2B) que fabricam e comercializam produtos voltados ao setor. Treze empresas brasileiras estiveram na feira nos EUA e realizaram 371 contatos, resultando em US$ 685 mil em negócios durante o evento. “Para próximos 12 meses, há a expectativa de movimentar cerca US$ 6,2 milhões em exportações,” disse a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Treze empresas brasileiras estiveram na feira Cosmoprof North America - Las...

Treze empresas brasileiras estiveram na feira Cosmoprof North America - Las Vegas, 2015

O evento aconteceu de 12 a 14 de julho, em Las Vegas, e contou com a participação da Best Bronze, Bionat, Brazilian Oils, Brazilian Secrets Hair, De Sírius, Embelleze, Goz Cosméticos, Itallian Hairtech, Mundial - Impala, Nunaat, Prolab, Sweet Hair e Vidal Life.

Participamos pelo segundo ano consecutivo da Cosmoprof North America e estamos satisfeitos, acima de tudo, com a qualidade dos visitantes. Nossas expectativas foram superadas, mais uma vez. Esperamos fechar vários negócios, visto que nosso objetivo era manter contato com distribuidores”, disse Maurício Amim, da Bionat Cosméticos.

Para a Goz Cosméticos Brasil, o evento marcou o lançamento da marca no mercado americano. “Pudemos apresentar a nossa marca não apenas para esse mercado, mas, também, para países latinos e caribenhos, o que superou nossas perspectivas”, afirmou Leandro Tavitian, presidente da companhia.

O apoio do Setor Comercial do Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles foi fundamental para orientar as companhias sobre os hábitos de consumo do mercado local e apoio à participação das empresas no pavilhão brasileiro”, disse Gueisa Silveiro, gerente do Beautycare Brazil.