Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

LVMH cria fundo de carbono interno

O Grupo LVMH anunciou o lançamento de um fundo de carbono interno que entrará em operação a partir de 2016.

A contribuição de cada Maison para o fundo será de 15 euros por tonelada de (...)

A contribuição de cada Maison para o fundo será de 15 euros por tonelada de dióxido de carbono. © LVMH

Avaliado em mais de 5 milhões de euros, o primeiro fundo interno da história do Grupo será financiado por uma contribuição paga pelas Maisons, calculada em função do volume de gases de efeito estufa gerado pelas atividades de cada uma. O principal alvo desse novo sistema é o consumo de energia das unidades de produção e das lojas.

Entre outros objetivos, o fundo financiará a compra de equipamentos para reduzir o consumo de energia (LED, climatização) e para produzir energias renováveis em âmbito internacional.

Bernard Arnault © LVMH / Karl Lagerfeld

Bernard Arnault © LVMH / Karl Lagerfeld

"A natureza fornece os mais belos materiais que o Grupo utiliza nos diversos setores em que atua: viticultura, enologia, criação de perfumes e cosméticos, moda, artigos de couro e joias. Todas as Maisons incorporaram o desempenho ambiental como uma peça chave da estratégia de crescimento – uma peça tão importante quanto a inovação, a criatividade e a qualidade. O respeito pelo meio ambiente se tornou uma necessidade absoluta e um fator de progresso", explica Bernard Arnault, presidente do Grupo LVMH.

A contribuição de cada Maison para o fundo será de 15 euros por tonelada de dióxido de carbono emitida. Esse valor poderá ser reajustado uma vez por ano.


Tradução: Maria Marques

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Surpreendendo a geração paradoxal

Lipotec - Lubrizol
Surpreendendo a geração paradoxal

Nós ouvimos sobre a geração Millennial em todos os lugares. Representando mais de um quarto da população global, eles são hoje, a geração mais influente e a mais difícil de compreender devido às suas diversas contradições. Os Millennials vivem suas vidas online, mas amam as interações da vida real. Eles são democráticos e inclusivos, mas pedem (...)

+ informações

Seções