Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Lubrizol investe no Brasil para atender demanda de tensoativos

A divisão de Personal and Home Care da Lubrizol, fabricante americano de ingredientes químicos, acaba de dar o pontapé inicial para a construção de uma nova fábrica no Brasil. A unidade atenderá à crescente demanda por tensoativos usados na composição de produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica destinados ao mercado brasileiro.

© Alliance / shutterstock.com

© Alliance / shutterstock.com

O lançamento da pedra fundamental da unidade contou com a presença de Gilson Santos, vice-presidente da Lubrizol para a América Latina. Em seu discurso inaugural, Gilson Santos explicou que a nova fábrica de tensoativos, situada em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, representa uma peça decisiva na estratégia de longo prazo definida pela empresa para crescer no Brasil, onde o mercado de produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica é um dos que mais cresce no mundo.

"Estamos expandindo nossa atuação local com uma carteira mais ampla de produtos", explicou Rick Tolin, vice-presidente e diretor-geral da divisão Personal and Home Care da Lubrizol. "Entre os tensoativos produzidos nessa fábrica, haverá um número significativo de ingredientes de origem natural, a fim de garantir perfeita coerência com a estratégia de crescimento dos clientes que estamos buscando no Brasil".

A estimativa é que os investimentos na nova unidade totalizem mais de 20 milhões de dólares. A fábrica contará com os mais modernos equipamentos do setor.

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções