Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Lonza e Lamberti estabelecem colaboração comercial na América do Sul

Sven Abend, diretor da Lonza Consumer Care

Sven Abend, diretor da Lonza Consumer Care

A Lonza Consumer Care, fornecedora americana de ingredientes para a indústria de cosméticos, firmou uma colaboração comercial de longo prazo com a empresa italiana Lamberti. Nos termos da parceria, a Lonza terá acesso exclusivo a toda a carteira de produtos da Lamberti para os segmentos de cabelos, higiene pessoal e limpeza doméstica comercializados na América do Sul. Com a operação, a Lonza e seus clientes sul-americanos poderão contar com tecnologias complementares desenvolvidas pela Lamberti, entre as quais polímeros naturais para a formulação de condicionadores capilares. Segundo a Lonza, os produtos da Lamberti são particularmente bem adaptados às especificidades da América do Sul. Um bom exemplo é o Idilli-Guar+TM, polímero natural que oferece alto poder de condicionamento para os cabelos.

Em contrapartida, a Lamberti contará com os recursos da Lonza no Brasil, na Argentina e em outros países do continente, tanto em termos de infraestruturas como de profissionais (equipes de vendas, relações com clientes e assistência técnica).

"A nova parceria comercial com a Lamberti traz para a Lonza produtos e tecnologias que poderão ampliar a capacidade de oferecer soluções primordiais para nossos clientes na América do Sul, em particular os que atuam no mercado de produtos capilares", declarou Sven Abend, diretor da Lonza Consumer Care e Chief Strategy Officer da companhia. "O Brasil, por exemplo, onde a Lonza dispõe de unidades de fabricação, P&D e gestão em São Paulo, Igarassu e Salto, representa a segunda maior demanda da América do Sul em matéria de produtos capilares em geral, e o primeiro no segmento de condicionadores capilares".

A Lonza Consumer Care ocupa há muitos anos a liderança no fornecimento de componentes ativos anticaspa, graças ao Zinc Omadine, produto considerado uma referência no segmento de shampoos anticaspa. A Lonza Consumer Care oferece um amplo leque de produtos para a formulação de cuidados da pele e de cabelos, entre os quais ingredientes ativos desenvolvidos por biotecnologia, conservantes naturais e orgânicos, além de proteínas, emolientes, sistemas de liberação e muitos outros produtos.


Tradução: Maria Marques

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Cosmetics Inspiration & Creation
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos, o poder das pedras é novamente a tendência da vez, alimentada pela busca de vitalidade, bem-estar e plenitude. Essa busca vai muito além da noção de bem-estar físico ou psíquico. Sem dúvida, a tendência se intensificou por ter encontrado na sociedade hiperconectada um terreno fértil, onde (...)

+ informações

Seções