Desenvolvida a partir de uma seleção de flores e folhas, essa gama de ingredientes naturais segue a tendência de inserção de elementos florais em cosméticos. Nos últimos anos, muitos produtos para a pele vêm com fragmentos de flores – óleos para massagem, óleos secos, sabonetes líquidos, soluções de limpeza, loções, cremes, máscaras, além de shampoos e outros produtos.

Com a linha Piece of Nature, o fornecedor francês oferece soluções 100% naturais para marcas que desejam evidenciar a origem vegetal de seus produtos. "O uso de partículas decorativas possibilita a criação de produtos cosméticos divertidos, graças à diversidade de cores e formas disponíveis", explica a empresa francesa.

Para completar, a Lessonia oferece serviços de consultoria personalizada, a fim de ajudar as marcas a definirem a partícula decorativa mais bem adaptada a cada projeto. "Dependendo do tipo de fórmula, o uso dessas partículas decorativas deverá levar em conta um certo número de critérios. A Lessonia se coloca à disposição das empresas, oferecendo suporte específico para a formulação, a estabilidade e a embalagem dos produtos que contêm elementos vegetais", explica a Lessonia.