O Brasil passa por um momento de retração e cautela, porém, o mercado de beleza sempre se manteve em um patamar privilegiado na economia. Um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) aponta para a primeira retração no setor em 23 anos. Em 2015, registrou 6% de queda real em relação ao ano anterior.

Carol Lima, Leads Care Cosméticos

Carol Lima, Leads Care Cosméticos

Mesmo diante do cenário inédito de retração no setor, a empreendedora Carol Lima contribuiu diretamente para o crescimento de 400% da Leads Care Cosméticos em 2015. E a empresa tem previsão de crescimento de 100% até o final de 2016.

O efeito batom - fenômeno que leva a população a gastar mais com cuidados pessoais durante um período de contração econômica - foi transformado em efeito shampoo pela empreendedora Carol Lima. Com a crise, as mulheres diminuem a frequência em salões de beleza e passam a cuidar dos cabelos em casa. Foi exatamente nisso que ela apostou para alavancar o consumo de cosméticos capilares. "Trabalhamos com o conceito de faça você mesma. Assim, as consumidoras continuam se cuidando, mesmo quando a economia não ajuda", revela a empresária.

Quando Carol Lima, começou a trabalhar com vendas de cosméticos pela internet, não imaginava que se tornaria uma referência no assunto. Ela conquistou a confiança das consumidoras e se tornou uma referência em consultoria e vendas deste tipo de produto, tanto que investiu em um e-commerce, o Shop Carol, depois criou um blog para compartilhar dicas de beleza. Hoje é uma digital influencer com quase um milhão de seguidores no Facebook.

Todo esse sucesso rendeu a Carol o convite para ser sócia da Leads Care Cosméticos. Sabendo da importância dos influenciadores digitais, Carol fechou parceria com diversas blogueiras de beleza. Isso colocou a marca em uma espécie de vitrine virtual, promovendo uma verdadeira avalanche de pedidos.

Hoje, a Leads Care Cosméticos tem abrangência nacional e possui mais de 300 revendedores e inúmeras lojas virtuais.