Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

L’Oréal se expande no Brasil com a aquisição da Niely Cosméticos

O grupo francês de cosméticos anunciou hoje ter firmado acordo para aquisição da Niely Cosméticos, o maior grupo independente de produtos de coloração e cuidados para cabelos no Brasil.

Fundada em 1981, a Niely Cosméticos possui unidades de produção e logística em Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro, e alcançou uma receita líquida de 405 milhões de reais (140 milhões de euros) em 2013. O Grupo Niely Cosméticos possui duas marcas principais: Cor & Ton, de coloração capilar, e Niely Gold, de shampoos e cuidados para cabelos. “Vendidos a preços acessíveis e com grande penetração junto à classe média do país, os produtos da Niely Cosméticos são amplamente distribuídos por meio de redes varejistas e atacadistas, supermercados, e redes de farmácias e perfumarias,” disse a L’Oréal.

Estamos convencidos de que esta operação permitirá que os consumidores de Cor & Ton e Niely Gold se beneficiem de todo o expertise de Marketing e Pesquisa & Inovação da L’Oréal. É também uma grande oportunidade para nossos times darem prosseguimento à aventura Niely dentro da empresa líder mundial de beleza”, afirma Daniel Fonseca de Jesus, fundador do Grupo Niely, que integrará o Comitê Estratégico da L’Oréal Brasil como Vice-Presidente.

Brasil é um dos maiores mercados mundiais e de mais rápido crescimento para coloração capilar e de cuidados para cabelos.

A aquisição está sujeita à aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções