O grupo francês de cosméticos anunciou hoje ter firmado acordo para aquisição da Niely Cosméticos, o maior grupo independente de produtos de coloração e cuidados para cabelos no Brasil.

Fundada em 1981, a Niely Cosméticos possui unidades de produção e logística em Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro, e alcançou uma receita líquida de 405 milhões de reais (140 milhões de euros) em 2013. O Grupo Niely Cosméticos possui duas marcas principais: Cor & Ton, de coloração capilar, e Niely Gold, de shampoos e cuidados para cabelos. “Vendidos a preços acessíveis e com grande penetração junto à classe média do país, os produtos da Niely Cosméticos são amplamente distribuídos por meio de redes varejistas e atacadistas, supermercados, e redes de farmácias e perfumarias,” disse a L’Oréal.

Estamos convencidos de que esta operação permitirá que os consumidores de Cor & Ton e Niely Gold se beneficiem de todo o expertise de Marketing e Pesquisa & Inovação da L’Oréal. É também uma grande oportunidade para nossos times darem prosseguimento à aventura Niely dentro da empresa líder mundial de beleza”, afirma Daniel Fonseca de Jesus, fundador do Grupo Niely, que integrará o Comitê Estratégico da L’Oréal Brasil como Vice-Presidente.

Brasil é um dos maiores mercados mundiais e de mais rápido crescimento para coloração capilar e de cuidados para cabelos.

A aquisição está sujeita à aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).