Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

L’Oréal reduz em 50% emissões de CO2 de sua produção no mundo

Um ano após o lançamento do programa de desenvolvimento sustentável “Sharing Beauty will All” (em português, Compartilhando a Beleza com Todos), a L’Oréal divulga os primeiros progressos do compromisso:

- Redução das emissões de CO2 da produção do Grupo de 50% em termos absolutos, em relação a um cenário base de 2005.
- A meta de redução em 60% até 2020 já foi ultrapassada no Brasil. Hoje, a redução na emissão de CO2 nas duas fábricas e nos Centros de Distribuição é de 65% (2014).
- 67% dos novos produtos analisados pelo Grupo têm um perfil ambiental ou social melhorado.
- 54.000 empregos criados para pessoas de comunidades carentes em dificuldade social ou financeira pelo mundo.

Alexandra Palt, Diretora Executiva de Sustentabilidade do Grupo L’Oréal, explica que a redução em 50% das emissões de CO2 foi conseguida ao mesmo tempo em que a produção aumentou 22% no mesmo período. “Este resultado prova que o desempenho e a responsabilidade podem andar juntos“, afirma.

O programa “Sharing Beauty with All” foi lançado em 23 de outubro de 2013 © (...)

O programa “Sharing Beauty with All” foi lançado em 23 de outubro de 2013 © L’Oréal

O Brasil é destaque entre os 130 países onde a empresa atua com dois projetos que vêm contribuindo com os pilares Inovação e Produção Sustentáveis:

- Com quase um terço das espécies vegetais do mundo, o país é fonte de matérias-primas renováveis para a L’Oréal Brasil, como o óleo de babaçu e a manteiga de murumuru. Para assegurar o fornecimento responsável desses ativos, foi estabelecida uma nova forma de parceria com comunidades locais, garantindo a coleta sustentável.
- Outro projeto brasileiro que aparece como best practise do Grupo é o de reuso de água na produção fabril. A fábrica de São Paulo obteve destaque por seu comprometimento na redução da quantidade de água consumida pelo processo de lavagem dos equipamentos, sem que isso interfira no cumprimento dos padrões de qualidade existentes. O sistema adotado diminuiu o consumo de água da planta na ordem de 8%, o que significa quase 9.500 m3 de água potável economizadas somente em 2014.

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções