Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

L’Oréal investe nos cinco startups de beleza digital

A L’Oréal anunciou em maio um investimento estratégico na Founders Factory, uma aceleradora e incubadora líder digital com sede em Londres, co-fundada por Brent Hoberman e Henry Lane Fox. Como parte de sua parceria, L’Oréal e Founders Factory vão apoiar a cada ano o crescimento de cinco startups em estágio inicial e com alto potencial e co-criarão duas novas empresas como parte de um programa anual de incubadora.

L’Oréal e Founders Factory receberam 180 inscrições de empreendedores de beleza talentosos e motivados do mundo inteiro (Alemanha, Lituânia, Eslovênia, Reino Unido, Estados Unidos, entre outros). Após uma animada sessão de pitching na sede da L’Oréal, 5 startups foram selecionadas para um programa de aceleração de seis meses:

- InsitU: Produtos personalizados e naturais de skincare, disponíveis apenas online.
- Preemadonna: Um dispositivo e aplicativo que permite desenhar e imprimir arte para colocar nas unhas, usando seu telefone, em uma questão de segundos. 30.000 pessoas já se registraram para experimentar o Nailbot.
- Tailify: Uma empresa que conecta grandes marcas a influenciadores de mídias sócias para criar campanhas, ao mesmo tempo em que permite que os influenciadores rastreiem, distribuam e monetizem o seu conteúdo.
- Veleza: Uma comunidade com base em aplicativo e que dá suporte aos apreciadores de beleza, ajudando os usuários a descobrir os produtos que mais se adaptam às suas necessidades, fornecendo inspiração, conselhos e opiniões sobre produtos em tempo real.
- Cosmose. A Cosmose utiliza uma sofisticada tecnologia de localização que permite aos lojistas encontrar clientes off-line através de canais online. A empresa tem sede em Xangai e Hong Kong e já é um sucesso na Ásia.

L’Oréal e Founders Factory apoiarão o crescimento destas startups de diversas formas: a equipe interna de 60 especialistas em digital da Founders Factory, muitos dos quais eles próprios empreendedores de sucesso, fornecerão suporte prático e operacional e aconselhamento. A L’Oréal trará a sua centenária paixão pela beleza e expertise, acesso às equipes de marketing, P&I e ecossistema.

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oportunidades em produtos de coloração no Brasil

Juliana Martins
Oportunidades em produtos de coloração no Brasil

A crise econômica e a subcategoria de produtos de coloração. As vendas no varejo de produtos de coloração podem ter tido um bom aliado nos últimos três anos: a crise econômica. Talvez por terem suas rendas reduzidas, os brasileiros podem ter deixado de gastar dinheiro com alguns serviços, como aqueles oferecidos por salões de beleza. O (...)

+ informações

Seções