Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Embalagem e design

Inaway quer liberar o perfume do frasco de vidro

Diante do custo elevado dos elementos de embalagem no desenvolvimento de perfumes, a Perfrance, agência especializada na criação e produção de linhas de perfumes, idealizou um novo conceito de acondicionamento que promete ser mais econômico e ecológico.

Segundo os inventores, o Inaway apresenta as mesmas propriedades de (...)

Segundo os inventores, o Inaway apresenta as mesmas propriedades de conservação de fragrâncias que os frascos de vidro.

Inspirada na indústria agroalimentar, essa inovadora solução, que recebeu o nome de Inaway, é como um doypack em forma de cantil, formado por dois componentes: um cartucho portátil e personalizável de 30 ml, a ser inserido em uma moldura rígida de plástico, madeira ou metal que pode ter diversas formas.

Mais leve e inquebrável

"O objetivo é melhorar a pegada de carbono do produto e reduzir o custo gerado pela embalagem de vidro dos frascos de perfume", explica Mathieu Reumaux, diretor da Perfrance. Mais leve (30 g de material, enquanto um frasco tradicional pesa 144 g), inquebrável, prática, altamente personalizável e recarregável, a alternativa Inaway, inteiramente produzida na França, reduz em 60% o impacto de carbono dos perfumes. Segundo os inventores, o Inaway apresenta as mesmas propriedades de conservação de fragrâncias que os frascos de vidro.

Mathieu Reumaux, diretor da Perfrance

Mathieu Reumaux, diretor da Perfrance

A empresa Perfrance, que trabalha principalmente com marcas internacionais, pretende levar o Inaway ao mercado de massa - mas, de olho também no setor de luxo, planeja criar versões premium adaptadas a esse mercado.

Com o apoio do Conselho Departamental da região francesa de Val d’Oise, graças ao programa "Val d’Oise Innovation", bem como da região Île-de-France, com o programa "PM’UP", a agência já registrou uma série de patentes e vem trabalhando atualmente no desenvolvimento de uma versão do Inaway à base de biomateriais.


Kristel Milet
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Cosmetics Inspiration & Creation
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos, o poder das pedras é novamente a tendência da vez, alimentada pela busca de vitalidade, bem-estar e plenitude. Essa busca vai muito além da noção de bem-estar físico ou psíquico. Sem dúvida, a tendência se intensificou por ter encontrado na sociedade hiperconectada um terreno fértil, onde (...)

+ informações

Seções