Segundo os inventores, o Inaway apresenta as mesmas propriedades de...

Segundo os inventores, o Inaway apresenta as mesmas propriedades de conservação de fragrâncias que os frascos de vidro.

Inspirada na indústria agroalimentar, essa inovadora solução, que recebeu o nome de Inaway, é como um doypack em forma de cantil, formado por dois componentes: um cartucho portátil e personalizável de 30 ml, a ser inserido em uma moldura rígida de plástico, madeira ou metal que pode ter diversas formas.

Mais leve e inquebrável

"O objetivo é melhorar a pegada de carbono do produto e reduzir o custo gerado pela embalagem de vidro dos frascos de perfume", explica Mathieu Reumaux, diretor da Perfrance. Mais leve (30 g de material, enquanto um frasco tradicional pesa 144 g), inquebrável, prática, altamente personalizável e recarregável, a alternativa Inaway, inteiramente produzida na França, reduz em 60% o impacto de carbono dos perfumes. Segundo os inventores, o Inaway apresenta as mesmas propriedades de conservação de fragrâncias que os frascos de vidro.

Mathieu Reumaux, diretor da Perfrance

Mathieu Reumaux, diretor da Perfrance

A empresa Perfrance, que trabalha principalmente com marcas internacionais, pretende levar o Inaway ao mercado de massa - mas, de olho também no setor de luxo, planeja criar versões premium adaptadas a esse mercado.

Com o apoio do Conselho Departamental da região francesa de Val d’Oise, graças ao programa "Val d’Oise Innovation", bem como da região Île-de-France, com o programa "PM’UP", a agência já registrou uma série de patentes e vem trabalhando atualmente no desenvolvimento de uma versão do Inaway à base de biomateriais.