Em continuidade às ações que celebram os seus 50 anos, o Shopping traz para Praça Iguatemi, a exposição AROMATIQUE - Alquimia dos sentidos.
 
A instalação reúne 20 fragrâncias icônicas, brasileiras e internacionais, num belo jardim formado por diversos arranjos de flores vivas. Ao percorrer o espaço, os visitantes serão impactados pela beleza do jardim e pelas lembranças de aromas que já fizeram parte de suas vidas. Essa relação entre fragrâncias e natureza é potencializada pela presença de borrifadores que são acionados por sensores quando o visitante se aproxima. Ele poderá, então, sentir a fragrância de um dos vinte perfumes, em meio às flores, plantas e especiarias que são ingredientes daquela essência em particular. Além da experiência sensorial, haverá painéis com informações sobre cada fragrância, resgatando dados históricos e curiosidades.

Renata Ashcar, especialista em perfumes foi a responsável pelo processo de reconhecimento e seleção dos perfumes da exposição. “Foi um grande desafio escolher perfumes que tocassem realmente pessoas em todas as idades, e muitas lembranças estão representadas aqui, no jardim Aromatique.”

Os perfumes selecionados para esta exposição são grandes clássicos da história mundial. Azzaro e J´Adore, pertencem ao ranking de perfumes mais vendidos no mundo; o Opium, com o cheiro de patchuli, e o Le Male, com a baunilha, trouxeram em sua estrutura olfativa novidades que vieram em contraponto ao que existia na época, tornando-se assim trend setters; o Malbec, que utiliza o álcool vínico e é preparado em barris de carvalho – assim como o vinho – traz em sua fórmula inovações tecnológicas. Os perfumes também podem refletir um determinado movimento cultural ou social de cada década: nos anos 80, com o movimento feminista, a fragrância da moda era o Giorgio Beverly Hills; com a globalização e a internet, o CK One era a bola da vez, e o L´Eau d´Issey, na década de 90, com seu frescor aquático, chegou para ser um contraponto aos excessos da década anterior. Perfumes nos levam a uma viagem no tempo. Prova disso são Giovanna Baby e Polo. Quem não se lembra do cheiro de crianças e dos pais nestas fragrâncias que marcaram época?
 

EXPOSIÇÃO AROMATIQUE - ALQUIMIA DOS SENTIDOS
De 31 de agosto a 25 de setembro aberta ao público.
Segunda a sábado, das 10h00 às 22h00;
Domingos e feriados, das 14h00 às 20h00.
Entrada Gratuita
Shopping Iguatemi São Paulo Shopping
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano
Tel. (11) 3048-7344 ou (11) 3048-7394
#viveremaravilhoso #aromatique #iguatemisp