Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

IBD e a Natrue firmam acordo sobre cosméticos orgânicos e naturais

IBD, maior certificadora brasileira, e a Europeia Natrue firmaram acordo que vai impulsionar o mercado de cosméticos orgânicos e naturais.

A parceria será de suma importância para quebrar as barreiras comerciais para esses produtos existentes atualmente entre Brasil e Europa, reduzirá a burocracia e criará novas oportunidades de negócios.

Com o acordo, todos os produtos cosméticos naturais e orgânicos (matérias-primas, fórmulas e produtos acabados) certificados para o selo Natrue poderão receber automaticamente o selo do IBD no mercado brasileiro. Foi aprovado também o uso do selo Natrue para produtos certificados pelo IBD no mercado internacional, bastando apenas que os clientes da certificadora brasileira se adaptem à norma IBD versão 4, alinhada com a da parceira Europeia.

"É um marco no reconhecimento internacional do autêntico produto cosmético natural e orgânico, reduzindo barreiras ao comércio internacional para o Brasil que pode agora exportar nos níveis Natrue 1 (natural), 2 (com a porção orgânica) e 3 (orgânica) a países terceiros", explica Alexandre Harkaly, diretor-executivo do IBD diz.

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

O recém lançado eau de parfum masculino de Eudora, Impression, fala de um homem sofisticado, que soube criar e aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu para evoluir. Com notas amadeiradas e ambaradas, a fragrância é baseada em cistus labdanum, musk e patchouli. A Centdegrés foi escolhida para representar através do design do (...)

+ informações
Palavra de especialista
EUA: Varejo em festa no feriadão

Laurence Bacilieri
EUA: Varejo em festa no feriadão

Nos Estados Unidos, os resultados das vendas do fim de semana de Thanksgiving (24-27 de novembro) prometem deixar o varejo de excelente humor. Neste ano, 45% dos americanos já tinham começado a fazer as compras para as festas antes de 1° de novembro. Embora 79% dos comerciantes tivessem lançado descontos e promoções mais cedo que no ano (...)

+ informações

Seções