Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

IBD e a Natrue firmam acordo sobre cosméticos orgânicos e naturais

IBD, maior certificadora brasileira, e a Europeia Natrue firmaram acordo que vai impulsionar o mercado de cosméticos orgânicos e naturais.

A parceria será de suma importância para quebrar as barreiras comerciais para esses produtos existentes atualmente entre Brasil e Europa, reduzirá a burocracia e criará novas oportunidades de negócios.

Com o acordo, todos os produtos cosméticos naturais e orgânicos (matérias-primas, fórmulas e produtos acabados) certificados para o selo Natrue poderão receber automaticamente o selo do IBD no mercado brasileiro. Foi aprovado também o uso do selo Natrue para produtos certificados pelo IBD no mercado internacional, bastando apenas que os clientes da certificadora brasileira se adaptem à norma IBD versão 4, alinhada com a da parceira Europeia.

"É um marco no reconhecimento internacional do autêntico produto cosmético natural e orgânico, reduzindo barreiras ao comércio internacional para o Brasil que pode agora exportar nos níveis Natrue 1 (natural), 2 (com a porção orgânica) e 3 (orgânica) a países terceiros", explica Alexandre Harkaly, diretor-executivo do IBD diz.

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções