Nascida em Viçosa-MG, Ana Márcia Teixeira, começou sua carreira em 1983 como cabelereira. Hoje ela é presidente e fundadora da Haskell Cosmética Natural, uma marca de cosméticos capilares com ativos naturais.

Ana Márcia Teixeira, presidente e fundadora da Haskell Cosmética...

Ana Márcia Teixeira, presidente e fundadora da Haskell Cosmética Natura

No ano 2000, com poucos recursos, Ana Márcia Teixeira iniciou uma pequena produção de cosméticos capilares. O espaço era pequeno e poucas pessoas a ajudavam. O tempo foi passando e os produtos começaram a fazer sucesso nos salões de beleza.

A Haskell é um sonho que virou realidade através de muito trabalho e esforço. Fazemos nossos produtos com muito amor. A Haskell é o nosso dom, e de dom a gente entende”, celebra Ana Márcia. “Comecei então a vender em loja de cosméticos e a ter meus primeiros distribuidores. Desse momento em diante não parei. Não parei de trabalhar, de conquistar espaço, de mostrar a marca Haskell”, conta a empresária.

Hoje a empresa possui mais de 160 colaboradores, e até 2018, a fábrica, que fica em Viçosa-MG, contará com mais 7.800m², totalizando 22 mil metros quadrados de área construída. A Haskell possui forte responsabilidade ambiental, com ações que vão desde o tratamento dos efluentes, a preservação da Reserva Legal e Área de Preservação Permanente, onde está instalada a unidade fabril, na zona Rural de Viçosa. São 23 linhas de tratamento capilar com elementos naturais, e mais de 90 produtos à base de ativos brasileiros como Mandioca, Jaborandi, Bananeira, Quina Rosa, entre outros.

Através de distribuidores, a Haskell está presente em todos os estados brasileiros. “Queremos ultrapassar ainda mais fronteiras. Neste nos vamos iniciar a atuação em outros países, começando por Portugal”, adianta a presidente.