Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Greentech incorpora Mapric, fornecedora brasileira de ativos

A Greentech, empresa pioneira na área biotecnologia vegetal, deu mais um passo rumo a sua expansão internacional com a aquisição da empresa brasileira Mapric, que fornece princípios ativos para as indústrias de cosméticos, fármacos e nutracêuticos.

A Mapric e a Greentech atuam em segmentos complementares, atendendo ao mesmo tipo de indústria. O Grupo Greentech desenvolve e produz ingredientes ativos de alta tecnologia a partir de insumos vegetais, marinhos e microbianos, por meio das três empresas que o compõem – Greentech, Greensea e Biovitis. "Esta sinergia de expertises permitirá reforçar ainda mais o setor de P&D, a capacidade de produção, as equipes comerciais e as parcerias locais e internacionais", explica a empresa francesa.

Com a operação, as portas dos mercados internacionais se abrirão para a Mapric, que ganhará horizontes mais amplos para seus negócios, enquanto a Greentech, que já está presente no país com a filial Greentech Brasil, poderá dispor de uma unidade de produção local em um país com biodiversidade particularmente rica.

A Mapric, que recebeu a certificação ISO 9001:2008, mostrou todo o seu espírito pioneiro ao se posicionar como uma das primeiras empresas a trabalhar com o CGEN (Conselho de Gestão do Patrimônio Genético), organismo responsável pela proteção da biodiversidade brasileira e pelas relações industriais e comerciais com comunidades locais. Atualmente, a Mapric dispõe de credenciamento concedido pelo CGEN para mais de 60 plantas brasileiras. Por sua vez, a Greentech, que sempre considerou o desenvolvimento sustentável e o comércio justo e solidário como importantes alicerces de sua atividade, estabeleceu parcerias com um grande número de países ao longo dos últimos 20 anos.

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Inovação genderless baseada na neurociência

John Jiménez
Inovação genderless baseada na neurociência

A história da dança tem sido cheia de inovação, desde as primeiras criações de balé de Jean Georges Noverre, a dança moderna de Isadora Duncan, Martha Graham, Rudolph Nureyev e Pina Bausch até as interpretações modernas de Yanis Marshal, finalista da Britain’s Got Talent. A aclamada revista Science lançou durante alguns anos o concurso "Dance (...)

+ informações

Seções