Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Frascos de perfume personalizados, a tendência da hora

O que até pouco tempo atrás era reservado a uma pequena elite privilegiada, hoje é um prazer cada vez mais acessível. Para criar uma experiência que leve emoção ao cliente, um número crescente de marcas de perfumes vem oferecendo soluções personalizadas na hora da compra, tanto em lojas como on-line.

O sucesso dos perfumes raros ou exclusivos, à venda em apenas um pequeno número de lojas, evidenciou o desejo de um grupo seleto de clientes de resgatar o toque de exclusividade que se perdeu com a democratização dos perfumes.

Para Nathalie Pichard, consultora e editora da empresa [toPNotes], "uma nova busca pela essência do luxo vem ressurgindo – não apenas por seu caráter raro e excepcional, mas também pela extraordinária riqueza que representa como arte e know-how.

Serge Lutens: as iniciais ou o nome do cliente nos frascos

Na Maison Serge Lutens, o assunto é levado muito a sério. A marca oferece a possibilidade de mandar gravar, por um profissional especializado, as iniciais ou o nome do cliente no frasco do perfume escolhido. O custo é de 31 euros por uma inicial, 46 euros por duas, 61 euros por três e 77 euros pelo nome, fora o preço do perfume.

Atelier Cologne, personalização do estojo de viagem

Uma iniciativa semelhante foi lançada pela Atelier Cologne, que propõe a gravação das iniciais ou do nome do cliente no estojo de couro para viagem (vaporizador de 30 ml). O serviço é gratuito na compra de um produto de 200 ml. Por 20 euros, o cliente pode selecionar entre sete tonalidades para o estojo e escolher uma das duas fontes de caracteres para a gravação. As letras podem ser douradas ou prateadas, gravadas na vertical ou na horizontal. O cliente decide.

Guerlain, deixe seu recado no frasco

Mas por que se limitar a iniciais ou a um nome se melhor ainda é dizer por escrito tudo o que o coração pensa? Assim poderia ser resumida a filosofia da Guerlain em relação aos frascos dos perfumes da marca. Há vários anos, a Maison, que se tornou uma referência em matéria de personalização, oferece o serviço de gravação. O número de caracteres varia segundo o tamanho do frasco, mas o custo (25 euros) é sempre o mesmo, independentemente do texto. Cabe ao cliente decidir o conteúdo, em função da inspiração.

"A ultrapersonalização vem ganhando cada vez mais força na sociedade, alimentada pelas redes sociais e usando o fenômeno selfie como um de seus veículos de expressão", ressalta Nathalie Pichard.

Essa tendência deverá ser reforçada ainda mais com a crescente demanda por parte dos consumidores e graças a inovações tecnológicas que reduzirão o custo da personalização, oferecendo mais variedade e sofisticação. Desse ponto de vista, o desenvolvimento das impressoras 3D abriu novos horizontes para o mercado.

Vincent Gallon, em colaboração com a AFP/Relaxnews

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

O recém lançado eau de parfum masculino de Eudora, Impression, fala de um homem sofisticado, que soube criar e aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu para evoluir. Com notas amadeiradas e ambaradas, a fragrância é baseada em cistus labdanum, musk e patchouli. A Centdegrés foi escolhida para representar através do design do (...)

+ informações
Palavra de especialista
Dr Dennis Gross: carro-chefe do mercado americano de tratamentos de ponta para a pele

Emmanuelle Bassmann
Dr Dennis Gross: carro-chefe do mercado americano de tratamentos de ponta para a pele

Quais são as novas propostas dos tratamentos dermatológicos? Que estratégias estão sendo desenvolvidas pelas principais marcas lançadas por profissionais de medicina ou baseadas em conceitos medicinais? Veja a seguir como a marca Dr Dennis Gross responde a essas perguntas. A linha de cuidados do Dr. Dennis Gross, lançada em 2002, teve (...)

+ informações

Seções