Produtos da linha Sommeil Détente da Puressentiel

Produtos da linha Sommeil Détente da Puressentiel

Seu purificador de ar com propriedades antibactericidas e antivirais, que promete eliminar ácaros e cheiros fortes de fritura ou cigarro, é o produto de aromaterapia mais vendido na França, com 2,5 milhões de unidades comercializadas em 2014.

A data de abertura da filial brasileira está sujeita à autorização da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Para driblar as altas taxas de importação, a Puressentiel avalia a possibilidade de fabricar no Brasil parte de sua linha, composta por mais de 140 produtos à base de 111 óleos essenciais.

O diretor internacional da empresa, Rocco Pacchioni, afirmou que a presença da Puressentiel no país também deverá facilitar a compra de matérias-primas da biodiversidade brasileira que já são utilizadas na fabricação dos produtos, além de incentivar pesquisas de novos ingredientes naturais.

Produtos da linha Circulation da Puressentiel

Produtos da linha Circulation da Puressentiel

Desde sua criação, em 2005, a marca vem registrando um crescimento anual de 30%. Em 2014, o faturamento da empresa foi de €68 milhões, dos quais 25% foram obtidos através de operações internacionais. A meta é que as exportações atinjam 50% da receita em 2017.

Segundo previsões da Puressentiel, a filial brasileira tem potencial para se tornar o seu segundo maior mercado mundial, posição hoje ocupada pela Bélgica, com receita de €5 milhões. No total, 14 milhões de produtos da marca foram vendidos no mundo no ano passado. Até mesmo na Itália, que enfrenta um momento econômico delicado, as vendas cresceram 69% em 2014.