A feira in-cosmetics Latin America, um evento B2B, voltado para fabricantes e marcas de cosméticos de toda a América Latina, acontecerá nos 20 e 21 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Uma vez por ano, profissionais da área química, formuladores e pesquisadores se reúnem no evento para uma imersão em matérias-primas, palestras, inovação, testes e soluções regulatórias. “É o momento em que profissionais de P&D, marketing e formuladores de empresas como Avon, Beiersdorf, Belcorp, Yanbal, Colgate-Palmolive, Coty, Johnson & Johnson, Lush Cosmetics, O Boticário, Natura, L’Occitane, Unilever e outras buscam tendências, novidades e conhecimentos necessários para o desenvolvimento de suas próximas linhas e produtos,” dizem os organizadores.

A programação terá mais de 50 horas de conteúdo educacional, entre workshops, painéis e seminários técnicos com a presença de nomes de referência na indústria. Na área de tendências de mercado, formuladores, pesquisadores e profissionais de marketing terão acesso a estudos de caso e análises sobre o desenvolvimento e o futuro dos setores da indústria em diferentes regiões, organizados por agências como Mintel, Euromonitor e Factor Kline. Uma das novidades deste ano é o Make-Up Bar, onde os visitantes poderão testar formulações e tecnologias para maquiagens. Já no Formulation Lab acontecerão sessões interativas de treinamento, demonstrando, na prática, segredos para criação de formulações imbatíveis.

"Teremos expositores nacionais e internacionais de matéria-prima, fragrâncias e equipamentos de laboratório para fazer contato direto com mais de 4.000 profissionais da indústria de beleza e cuidados pessoais. Isso indica que não se trata de um evento brasileiro aberto à América Latina. É, sim, um evento para a América Latina que acontece no Brasil", pontua o diretor da in-cosmetics Latin America, Daniel Zanetti.