Os cabelos cacheados acabam de ganhar dois produtos da Embelleze baseados em formulações mais leves e suaves, com pouca ou nenhuma espuma. O xampu Low Poo e o tratamento especial que condiciona e também lava os cabelos, No Poo, são as novidades da linha Meus Cachos, criada em 2014 pela empresa. Os resultados prometidos são cabelos mais hidratados, brilhantes, macios e com crescimento saudável.

Os lançamentos chegam ao mercado por meio das marcas Revitay e Novex e acompanham a tendência mundial de produtos capilares mais naturais e com menos agentes químicos, que podem prejudicar a saúde dos cabelos. Segundo Fabiana de Luna, gestora do Centro de Experiência do Consumidor da Embelleze, o Revitay Low Poo é um xampu livre de sulfato, parabenos e silicone, enquanto o Novex No Poo é um tratamento que substitui completamente o uso de xampu para lavar os cabelos.

Os novos produtos apostam em hidratantes naturais como o óleo de monoi, o óleo de ojon e o extrato de cranberry, que protegem os cabelos do estresse diário, além de hidratar, reparar e deixar os cachos soltos e definidos. O xampu e o tratamento podem ser usados intercaladamente nos diferentes dias da semana, de acordo com as necessidades de cada consumidora.

A família Meus Cachos teve sete produtos lançados só neste ano, e com a aceitação crescente dos fios cacheados pelas brasileiras, a linha se tornou um foco estratégico para a Embelleze. A empresa, fundada há 45 anos, possui filiais nos EUA e Portugal e os produtos são distribuídos para mais de 30 países, incluindo Inglaterra, Espanha, Holanda, Venezuela e Angola.

O xampu Meus Cachos Low Poo e o tratamento condicionante Meus Cachos No Poo já estão disponíveis e podem ser adquiridos por R$ 29,90 no formato pack.