Além da nova marca, em 2017 o grupo iniciou a expansão internacional do Instituto Embelleze de formação profissional por meio da primeira filial em Quito, no Equador, com investimento de US$ 200 mil e capacidade para 1.500 alunos. Em 2018, a intenção é expandir para os EUA e para a República Dominicana, segundo o vice-presidente do grupo, Jomar Beltrame. O Brazil Beauty News conversou com Wander Ganjar, gestor de marca da Sou Dessas, para saber mais sobre a atuação da Embelleze no novo segmento.

Linha Partiu Praia

Linha Partiu Praia

Brazil Beauty News - Que necessidades e objetivos deram origem a esta nova unidade de negócios ?

Wander Ganjar – Com este projeto, iremos introduzir na holding um segmento em que até então não atuávamos, tendo em vista o grande referencial da Embelleze como uma marca consagrada no segmento popular. O posicionamento da marca Sou Dessas está dentro do que chamamos de categoria semiprestígio, que engloba as classes B e o aspiracional da classe C, com mulheres entre 15 e 60 anos.

Brazil Beauty News - Como será a estratégia de produção, marketing e logística por trás desta nova empreitada ?

Wander Ganjar - Recentemente, adquirimos uma nova unidade fabril, que já atende a toda a demanda de produção da linha Sou Dessas, além da Embelleze Salon, nossa divisão profissional.

Quanto à estratégia de marketing, a marca nasceu em um contexto totalmente digital. Portanto, toda estratégia de divulgação da marca, assim como suas ações, estará inserida dentro deste universo. Em paralelo, estamos trabalhando com ações de PDV e em nossas mídias sociais, gerando e impulsionando conteúdos pertinentes às nossas famílias de produtos. Acreditamos piamente no relacionamento que cada linha de produtos, e obviamente a marca, estabelece com cada consumidora. O mundo digital permite que estreitemos essa relação de total cumplicidade.

Quanto à distribuição, usamos toda a estrutura da holding para nos apoiar nesse sentido.

Brazil Beauty News - Foi realizada alguma pesquisa que apontasse qual seria o perfil destes produtos e o público-alvo ?

Wander Ganjar - Conceitualmente, a Sou Dessas e seu produtos foram idealizados a partir das próprias consumidoras, de suas necessidades, escolhas, atitudes e desejos – em resumo, da pluralidade feminina.

Os produtos são fruto também de pesquisa etnográfica, para a qual fizemos uma análise profunda do comportamento feminino na internet. Essa construção permite que a mulher seja capaz de se identificar como coautora de cada produto. Quando ela descobre um produto e o leva consigo, é como se ela estivesse assinado embaixo, fazendo parte integral da concepção da marca.

Brazil Beauty News - Com a mudança de público-alvo, a Sou Dessas vai compartilhar a mesma equipe comercial e operacional da Embelleze ou terá equipe própria ?

Wander Ganjar - A Sou Dessas pertence à holding Embelleze, mas sua estrutura tem total independência. Toda gestão comercial e de marketing é exclusiva da marca. Estamos introduzindo os produtos exclusivamente nas perfumarias, lojas especializadas e no canal farma, onde já exista um espaço expressivo de perfumaria.

Brazil Beauty News - Em quais cidades brasileiras os produtos serão comercializados? Eles já estão disponíveis no mercado ?

Wander Ganjar - Lançamos a marca simultaneamente nas principais praças do país. Hoje, a Sou Dessas já pode ser encontrada em 11 estados brasileiros – Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio Grande no Norte, Espírito Santo e Alagoas.

Brazil Beauty News - Vocês planejam exportar os produtos da Sou Dessas? Se sim, para onde ?

Wander Ganjar - Com certeza. Toda linha já foi fabricada atendendo às exigências dos EUA, de países europeus e da América Latina. Muito em breve iremos utilizar a logística da nossa unidade COMEX para a distribuição internacional.