Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Peclers Paris

Elementar e essencial

Fascinados pela Natureza mítica dos primórdios, os consumidores esperam redescobrir a pujança da essência, a segurança da inocuidade, a qualidade da matéria pura e as virtudes de ingredientes tão elementares que seus benefícios parecem universais. No âmago de florestas primitivas, de insondáveis oceanos, das entranhas minerais da terra ou de geleiras polares, aprendemos a compreender e amar essa Natureza extrema e primordial. Uma Natureza em perigo, cuja força - simbólica, mas ao mesmo tempo real - emana das mais profundas raízes da humanidade.

Inspiração oceânica

No livro "Plancton, Aux origines du vivant" (Plâncton, na origem da vida), publicado em 2013, o biólogo francês C. Sardet reverencia a herança e a diversidade da invisível vida subaquática. Revelando um mundo secreto de hipnotizante beleza, as fotografias que ilustram a obra mergulham o leitor nesse universo de insuspeitada existência. O mar representa no mundo de hoje uma fonte essencial de inspiração para a indústria de cosméticos que, a partir de toda uma simbologia (renascimento, regeneração), desenvolve seus valores holísticos ou hedonistas (pureza, qualidade, virtudes nutricionais, saúde) e sua estética exclusiva.

Mundos Primevos

Lançado no final de 2013, o documentário Era uma vez uma floresta, de L. Jacquet, explora o universo fantástico e misterioso – mas também ameaçado – das florestas primárias. Diante da pressão sofrida pelas grandes multinacionais para que assumam uma posição ativa contra o problema do desmatamento causado pela exploração "não sustentável" de óleo de palma, o documentário mostra que é fundamental adotar uma abordagem diferente em matéria de ecologia. A conscientização sobre o meio ambiente deve ter como base não a culpabilidade, mas a certeza de que o homem respeita e preserva melhor aquilo que aprende a conhecer e amar.

Fascinação original

Em 2013, o fotógrafo brasileiro S. Salgado apresentou a exposição itinerante Genesis, definida como "uma busca do mundo como ele era, como foi formado e evoluiu, tal como existia há milênios antes que a vida moderna acelerasse e começasse a distanciar-nos da essência do nosso ser (...), evidenciando vastas e remotas regiões, onde a natureza reina em majestade silenciosa e intocada".

Bibliographie : "Iceberg entre a ilha Paulet e as ilhas Shetland do Sul, no (...)

Bibliographie : "Iceberg entre a ilha Paulet e as ilhas Shetland do Sul, no mar de Weddell". Sebastião Salgado, 2005.
© Sebastião Salgado (fotografia), Estrato da FW 15-16 Beauty Trend Book

Esta foto simboliza o desaparecimento das geleiras polares, testemunhas da memória do planeta e, ao mesmo tempo, de eldorados extremos que abrigam tesouros insuspeitados.

Poética crua

A partir de formas e materiais rudimentares e brutos, da beleza ambígua de animais ou vegetais que, em função de sua representação, revelam uma real estética, o designer brasileiro R. Imbroisi transforma materiais brutos em uma floresta poética. Em 2013, sua obra Ibirá-Flora, com peças tecidas à mão, foi criada para o Parque do Ibirapuera, em São Paulo. No Palais de Tokyo, em Paris, P. Parreno sublima o aspecto repulsivo de um polvo, apresentando em 2014 uma instalação visual que declama uma poesia etérea e fascinante.

Fonte (texto e fotos): Peclers Paris - Trecho selecionado do Cahier de Tendances Beauté H15-16

Portfólio

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

Sobre Peclers Paris

A Peclers Paris, fundada em 1970, presta consultoria às empresas mais bem-sucedidas do mundo, contribuindo para a definição e implementação de suas estratégias de marca, estilo, inovação e desenvolvimento de novos produtos.

Com serviços de consultoria e análise prospectiva de tendências, a Peclers Paris atua em escala internacional, com escritórios permanentes em Nova York, Los Angeles, Munique e Xangai, além de uma rede de agentes exclusivos que atendem 15 outros países.

A Peclers Paris é uma empresa do Grupo WPP.

Site: www.peclersparis.com

Foco
Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

O recém lançado eau de parfum masculino de Eudora, Impression, fala de um homem sofisticado, que soube criar e aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu para evoluir. Com notas amadeiradas e ambaradas, a fragrância é baseada em cistus labdanum, musk e patchouli. A Centdegrés foi escolhida para representar através do design do (...)

+ informações
Palavra de especialista
EUA: Varejo em festa no feriadão

Laurence Bacilieri
EUA: Varejo em festa no feriadão

Nos Estados Unidos, os resultados das vendas do fim de semana de Thanksgiving (24-27 de novembro) prometem deixar o varejo de excelente humor. Neste ano, 45% dos americanos já tinham começado a fazer as compras para as festas antes de 1° de novembro. Embora 79% dos comerciantes tivessem lançado descontos e promoções mais cedo que no ano (...)

+ informações

Seções