DowDuPont anunciou a conclusão da fusão entre The Dow Chemical Company (Dow) e E.I. du Pont de Nemours & Company (DuPont), efetiva em 31 de agosto de 2017. A entidade combinada está operando como uma holding sob o nome DowDuPont e com três divisões: Agricultura, Ciência dos Materiais e Produtos Especializados.

Andrew N. Liveris, Executive Chairman, DowDuPont

Andrew N. Liveris, Executive Chairman, DowDuPont

Embora o patrimônio e a força conjunta das duas empresas sejam impressionantes, o verdadeiro valor dessa fusão reside na pretendida criação de três empresas poderosas que influenciarão mercados e impulsionarão o crescimento para o benefício de todos os seus públicos. Nossas equipes estão trabalhando há mais de um ano no plano de integração e, a partir de hoje, iniciaremos a execução desses planos com a intenção de completar as separações o mais rápido possível,” disse Andrew Liveris, Presidente Executivo da DowDuPont.

Com a criação das três empresas independentes, a DowDuPont pretende alcançar um melhor posicionamento para seus produtos e investimentos em ciência e inovação.

Com a conclusão da fusão, nosso foco está em finalizar as estruturas organizacionais que serão os alicerces das três empresas pretendidas e capturar as sinergias para gerar valor. Com objetivos claros, visibilidade no mercado e uma estrutura de Pesquisa & Desenvolvimento mais produtiva, cada empresa pretendida estará preparada para competir com sucesso como uma líder de mercado”, comenta Ed Breen, CEO da DowDuPont.