Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Dow Corning: novo ingrediente valorizam cuidados para pele, com nova reologia

A Dow Corning apresentou, no último salão in-cosmetics, um novo ingrediente para cuidados com a pele caracterizado por reologia e textura únicas, consistência intensamente cremosa e ação excepcionalmente duradoura. "Com um toque acetinado que seduzirá clientes em busca de uma experiência sensorial completa, o Dow Corning 3901 Liquid Satin Blend oferece uma extraordinária sensação de suavidade e hidratação, dois parâmetros tipicamente associados à pele jovem", explica a empresa.

© Syda Productions 2015. Uso sob licença concedida pela Shutterstock.com

© Syda Productions 2015. Uso sob licença concedida pela Shutterstock.com

O Dow Corning 3901 Liquid Satin Blend pode ser usado em sistemas à base de água ou de base anidra e em processos a frio, além de permitir a realização de formulações transparentes. Vale ressaltar que ele consta do catálogo de ingredientes cosméticos autorizados na China.

"Esse ingrediente oferece o que os clientes mais querem: formulações multifuncionais, experiência sensorial absoluta e excelente desempenho", explica Verna Talcott, Responsável, na empresa, pelo mercado de Cuidados para a Pele da América do Norte.

Segundo a Dow Corning, esse ingrediente de luxo pode dar origem a produtos diferenciados a partir de soluções existentes, acrescentando um toque sedoso ou um "efeito acolchoado", utilizado com frequência em cosmetologia. O resultado é particularmente adaptado à geração Y, sempre em busca de produtos sob medida que ofereçam experiências prazerosas.


V.G.
Tradução: Maria Marques

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Inovação genderless baseada na neurociência

John Jiménez
Inovação genderless baseada na neurociência

A história da dança tem sido cheia de inovação, desde as primeiras criações de balé de Jean Georges Noverre, a dança moderna de Isadora Duncan, Martha Graham, Rudolph Nureyev e Pina Bausch até as interpretações modernas de Yanis Marshal, finalista da Britain’s Got Talent. A aclamada revista Science lançou durante alguns anos o concurso "Dance (...)

+ informações

Seções