Os esmaltes de cores elegantes – mas monótonas – parecem estar prestes a se tornar coisa do passado. Ou, quem sabe, serão relegados ao uso exclusivo por personalidades da realeza, como Kate Middleton ou a rainha Elizabeth, fiel ao rosinha pastel do esmalte Ballet Slippers da Essie. A verdade é que os esmaltes nude andam empalidecendo ainda mais diante do brilho das unhas inspiradas em geodos, uma das maiores sensações em nail art do planeta.

Sucesso no Instagram: a linha de esmaltes Mindful Manicure, da Nails Inc,...

Sucesso no Instagram: a linha de esmaltes Mindful Manicure, da Nails Inc, contém pedras vulcânicas como citrino, quartzo e turmalina. © Lullumut / Instagram

Para obter um efeito cósmico no reduzido espaço das unhas, é preciso misturar, com um palito ou outro instrumento de nail art, esmaltes de tonalidades terrosas naturais, finalizador cintilante ou marmorizado e glitter. Outra forma infalível para alcançar esse resultado é usar pós acrílicos, como os fantásticos produtos da Kiara Sky, ou aplicar uma camada de gel e modelar com lixa elétrica.

Os vídeos de tutoriais que mostram em detalhes como as profissionais de nail art realizam os desenhos inspirados nas cores e formas da galáxia já estão pipocando na internet:

- Para começar, Suzie Moskal, estrela absoluta da constelação de nail art, apresenta o passo a passo para decorar as unhas com universos e galáxias, usando esmalte em gel e um pouco de tinta, sem esquecer o indispensável secador de unhas:

- A grande especialista Alison Nicole associou-se à Glam and Glits Nail Design para compartilhar sua expertise e ensinar, com o uso de produtos Kiara Sky, como criar uma decoração que lembra "cristais brilhando na superfície de um mineral".

- Acompanhando a tendência inspirada em pedras naturais e um toque de boemia, a Nails Inc, líder em popularidade e marca preferida das esmaltemaníacas, lançou uma linha de produtos que abre caminho para uma sensação inédita de bem-estar, com tonalidades esplêndidas e fáceis de usar que estimulam a criatividade.

A linha Mindful Manicure reúne esmaltes irisados – ideais para criar designs de galáxias – e um top coat com minúsculos fragmentos de pedras, como turmalina, quartzo e citrino, que contribuem para o bem-estar da usuária. Graças à presença desses elementos minerais, as fórmulas prometem aliviar o estresse, proporcionar a sensação de felicidade e criar um efeito protetor para o coração. Com nomes como Good Vibes Only Aura Enhancing Rainbow top coat, a Nails Inc decidiu posicionar o ritual de manicure como algo que vai muito além da superfície das unhas.