Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Da xícara para os cosméticos: Kapeh expande sua distribuição e ganha projeção internacional com produtos à base de café

O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo, mas não é só a bebida que vem fazendo sucesso entre os consumidores. Cosméticos formulados à base de extrato de café da empresa mineira Kapeh caíram no gosto das brasileiras (e dos brasileiros) e renderam reconhecimento internacional à sua fundadora, a farmacêutica e bioquímica Vanessa Vilela.

Vanessa Vilela, fundadora e diretora da Kapeh

Vanessa Vilela, fundadora e diretora da Kapeh

A história da Kapeh começou em 2004, quando Vanessa iniciou um período de três anos de pesquisas que comprovaram as propriedades cosméticas do extrato de café e os benefícios do grão para a saúde da pele e dos cabelos. “O café tem alta concentração de substâncias antioxidantes, que ajudam a neutralizar a ação dos radicais livres e retardam o envelhecimento. A cafeína também estimula a queima de gordura, além de ser um ativo eficaz no tratamento de queda capilar por estimular a circulação sanguínea”, afirma.

Representante da sexta geração de uma tradicional família produtora de café no estado de Minas Gerais, Vanessa fundou a Kapeh em 2007, com o modesto investimento inicial de R$ 300 mil. Atualmente, a marca está presente em cerca de 300 pontos de venda em 18 estados brasileiros, incluindo quatro lojas próprias e uma franquia, além do comércio virtual. A linha completa conta com 100 itens, incluindo sabonete líquido e em barra, creme para o corpo, xampu, condicionador, óleo de banho e perfume com aroma da flor de café.

Desde 2010, Vanessa vem se destacando em eventos mundiais de inovação e empreendedorismo, incluindo o Empretec Women in Business Award, da ONU, e o Young Global Leader, do World Economic Forum. Recentemente, ela recebeu a nomeação de Talento Emergente do Women’s Forum For Economy & Society, que aponta jovens com potencial para se tornarem personalidades influentes social e economicamente.

Produts à base de café da Kapeh

Produts à base de café da Kapeh

Todos os produtos da Kapeh são o fabricados a partir de café certificado, produzido de forma sustentável, e usam embalagens recicláveis ou de origem reciclada, que minimizam o impacto da sua produção no meio ambiente.

Portfólio

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oud - Ouro líquido da perfumaria

Alessandra Tucci
Oud - Ouro líquido da perfumaria

O agarwood - também chamada de gaharu, aloeswood ou simplesmente oud (oudh, em árabe) - é uma madeira resinosa citada em muitos livros sagrados, principalmente orientais, e que é muito valorizada. A matéria-prima utilizada na perfumaria, porém, não vem propriamente da madeira da árvore, mas de uma resina formada dentro de seus troncos. A (...)

+ informações

Seções