A Croda, um fornecedor de especialidades químicas, anunciou o relançamento do site www.solaveil.com que fornece informações sobre a proteção UV aos consumidores.

Com conteúdo e design renovados e uma linguagem simples e didática, o site oferece conselhos sobre qual FPS é mais indicado para cada tipo de pele, explica as diferenças entre raios UVA e UVB e também explora como os filtros de proteção solar inorgânicos e orgânicos trabalham para proteger a pele contra os danos do sol.

O site também é fundamental na divulgação e no apoio à campanha Solaveil Physical Shield que foi criada especialmente para conscientizar os consumidores sobre a importância da Proteção UV. Pesquisas comprovam que os cuidados com o sol e os riscos de câncer de pele estão sendo esquecidos e não estão recebendo a devida importância entre os mais jovens, apesar de todos os alertas sobre as mudanças climáticas e seus efeitos. Concebido para proporcionar uma experiência perfeita em múltiplas plataformas, o novo site está disponível em cinco idiomas, além de trazer informações e notícias atualizadas sobre prevenção, tecnologia e novidades no mercado de produtos para protetores solares e produtos de beleza.

Solaveil é uma linha de dispersões de filtros ultravioleta mineral, presente em uma série de produtos cosméticos e de proteção solar, que proporciona proteção excepcional contra os raios UV e os efeitos do envelhecimento causados pela luz solar.