Bond multipliers - a mais nova categoria de produtos reconstrutores da fibra capilar –registrou um crescimento de 525% nas vendas entre 2014 e 2015 (Kline and Company 2016). Considerado por muitos como um tratamento revolucionário, os bond multipliers são desenhados para restaurar as ligações rompidas durante o tratamento e melhorar a integridade do cabelo. A perspectiva de produtos e tratamentos que permitam a reconstrução das pontes de dissulfeto dos cabelos tem um apelo extraordinário, pois estas ligações são rompidas durante os processos de descoloração e coloração e são naturalmente danosos aos fios.

A Croda está empenhada em atender a constante evolução das necessidades do mercado. É por isso que criamos o sistema Croda Plex - porque queremos ajudar aos nossos clientes a atender a crescente demanda dos consumidores por reconstrutores da fibra capilar”, disse Denise Costrini, Marketing Manager - Croda América do Norte.

O novo sistema reconstrói ligações e possui propriedades únicas ativadas por calor que aumentam a integridade do cabelo dentro do córtex e protegem a cutícula durante o processo de secagem.

Apósa utilização do sistema e a secagem do cabelo, testes revelaram que o sistema Croda Plex aumentou a reconstrução das ligações assim como a integridade dos cabelos comparado com um produto Plex comercial e com o cabelo controle super-descolorido,” disse a empresa. Em avaliações de salão, o sistema Croda Plex deixou os cabelos mais fortes após o Passo 1 e todos os atributos a úmido foram classificados como favoráveis e comparáveis a um sistema Plex comercial após o Passo 2.

O sistema Croda Plex é composto por vários ingredientes desenvolvidos pela Croda, com destaque para:

- Crodasone Cystine, um copolímero do aminoácido cistina e silano que se liga covalentemente aos cabelos proporcionando benefícios de condicionamento e reparo ao dano.
- Keravis, um poderoso ativo fortalecedor para os cabelos que atua em todos os três parâmetros fundamentais da força do cabelo: propriedades de tração, módulo de flexão e abrasão cutícula.
- Crodazosoft DBQ que proporciona maciez superior, mesmo em cabelos envelhecidos, enquanto o protege contra a abrasão da cutícula, ajudando a proteger a cor artificial.