Coty nomeou Pane Camillo como CEO e membro do Conselho. Contudo, a nomeação será efetiva a partir do dia seguinte ao fechamento da compra do negócio de beleza da P&G, previsto para outubro de 2016. Camillo Pane foi contratado pela Coty em julho de 2015 e ocupava o cargo de vice-presidente de desenvolvimento de categorias. Ele também era membro do comitê executivo.

Camillo Pane, Coty

Camillo Pane, Coty

Bart Becht, que ocupava o cargo de CEO e presidente do conselho de forma interina, continua no comando do colegiado.

"A transição entre o atual e o novo CEO será gradual, como a empresa se concentra em suas prioridades: acelerar o crescimento das suas receitas e sua capacidade de criar as condições para uma integração sucedida seguinte a fusão", diz o grupo. Becht seguirá dedicando seu trabalho à integração com o negócio de beleza da P&G. Já Pane estará voltado àsestratégias para o crescimento de receitas, preparando-se para assumir o cargo de CEO ao fim da transação com a multinacional.

Antes da Coty, Camillo Pane passou 20 anos com a Reckitt Benckiser, mais recentemente como diretor da área de saúde global e cuidado pessoal. Teve papel importante na ida da Reckitt ao segmento de saúde, transformando-o na divisão de mais rápido crescimento da empresa.