A Coty e a Procter & Gamble (P&G) anunciaram a aquisição, pela Coty, da divisão de perfumaria fina (Hugo Boss, Dolce Gabbana e Gucci, entre outras), maquiagem (Covergirl e Max Factor) e tintura capilar (Well, Clairol) da P&G.

Bart Becht, Chairman & Interim Chief Executive Officer,...

Bart Becht, Chairman & Interim Chief Executive Officer, Coty

A operação, que movimentou 12,5 bilhões de dólares e representa um marco na história das duas companhias, dará origem a uma das maiores empresas do setor. Se nos basearmos no resultado contábil de 2014, o faturamento pro forma da nova empresa deverá superar o patamar de 10 bilhões de dólares. A previsão é que a Coty passe a ocupar a liderança mundial do segmento de perfumes e reforce consideravelmente seu posicionamento no setor de maquiagem. A empresa deverá também consolidar sua presença internacional, em particular em mercados importantes, como Brasil e Japão, além de aumentar a massa crítica nas principais regiões do mundo – América do Norte, Europa, Oriente Médio e Ásia.

No início do ano, a P&G já havia vendido a marca francesa Rochas à Interparfums e duas marcas de sabonete à Unilever. Também no primeiro semestre deste ano, a Coty adquiriu a marca Bourjois. A operação selou a entrada da Chanel no capital da Coty.