Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Coty firma acordo no valor de 12,5 bilhões de dólares com P&G e se torna gigante do setor de cosméticos

A Coty e a Procter & Gamble (P&G) anunciaram a aquisição, pela Coty, da divisão de perfumaria fina (Hugo Boss, Dolce Gabbana e Gucci, entre outras), maquiagem (Covergirl e Max Factor) e tintura capilar (Well, Clairol) da P&G.

Bart Becht, Chairman & Interim Chief Executive Officer, (...)

Bart Becht, Chairman & Interim Chief Executive Officer, Coty

A operação, que movimentou 12,5 bilhões de dólares e representa um marco na história das duas companhias, dará origem a uma das maiores empresas do setor. Se nos basearmos no resultado contábil de 2014, o faturamento pro forma da nova empresa deverá superar o patamar de 10 bilhões de dólares. A previsão é que a Coty passe a ocupar a liderança mundial do segmento de perfumes e reforce consideravelmente seu posicionamento no setor de maquiagem. A empresa deverá também consolidar sua presença internacional, em particular em mercados importantes, como Brasil e Japão, além de aumentar a massa crítica nas principais regiões do mundo – América do Norte, Europa, Oriente Médio e Ásia.

No início do ano, a P&G já havia vendido a marca francesa Rochas à Interparfums e duas marcas de sabonete à Unilever. Também no primeiro semestre deste ano, a Coty adquiriu a marca Bourjois. A operação selou a entrada da Chanel no capital da Coty.

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções