Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Cosmoprof Worldwide Bologna, 49ª edição: mais internacional do que nunca

Em março de 2016, a cidade de Bolonha, na Itália, acolherá dois grandes eventos do setor de cosméticos: de 18 a 21 de março, a 49ª edição do Cosmoprof Worldwide Bologna, maior salão internacional do setor; de 17 a 20 de março, o Cosmopack, evento voltado para a cadeia de abastecimento da indústria, abrangendo, entre outros, os segmentos de matérias-primas, fórmulas, equipamentos e embalagens. Segundo os organizadores, o Cosmoprof Worldwide Bologna terá este ano um caráter ainda mais internacional do que nas edições anteriores e, pela primeira vez, reservará um espaço exclusivo aos cosméticos com certificação Halal.

Com mais de 2.500 empresas expositoras, sendo 73% de fora da Itália, a 49ª edição do Cosmoprof promete ser a mais internacional de todas. O salão receberá também 25 estandes coletivos internacionais, com vários países estreantes: África do Sul, Austrália, Índia, Marrocos e Indonésia.

Duccio Campagnoli, presidente da BolognaFiere

Duccio Campagnoli, presidente da BolognaFiere

"O Cosmoprof Worldwide Bologna ganha vigor ano após ano, tornando-se cada vez mais internacional. Graças a uma série de road shows que apresentam o evento, o Cosmoprof, referência para os principais mercados internacionais, vem atraindo um número crescente de expositores, bem como profissionais, compradores, pesquisadores e os mais importantes institutos de pesquisa e análise de tendências de diversos países. Essas empresas acompanham o Cosmoprof não apenas em Bolonha, como também nas edições de Las Vegas e Hong Kong", explica Duccio Campagnoli, presidente da BolognaFiere, empresa organizadora do salão. "A crescente internacionalização é um dos pontos altos do Cosmoprof".

Quanto aos visitantes, os organizadores estimam que a próxima edição baterá os recordes anteriores, visto que a pré-venda de ingressos on-line registrou aumento de 19%. No ano passado, o salão recebeu cerca de 248 mil pessoas, sendo 79 mil provenientes de outros países.

Pela primeira vez, um setor dedicado a cosméticos Halal

A 49ª edição do Cosmoprof Worldwide Bologna reserva, pela primeira vez em sua história, um espaço de exposição inteiramente dedicado aos fabricantes e distribuidores de cosméticos com certificação Halal. Situado no pavilhão Natural Cosmetics, o espaço é parte integrante do projeto Halal Beauty Care & Spa, resultado de uma parceria com a WHAD (World Halal Development), organismo italiano de certificação Halal.

"Com crescimento mundial de 12% ao ano (e de até 19% nos países do Conselho de Cooperação do Golfo) e um número de consumidores potenciais que representa um terço da população mundial, o segmento de cosméticos Halal é uma tendência em plena expansão", explicam os organizadores do Cosmoprof.

Embora os cosméticos Halal sejam consumidos, em sua maioria, pela população muçulmana do Sudeste Asiático e Oriente Médio, a tendência interessa diretamente marcas e fabricantes internacionais: a título de exemplo, 80% dos produtos comercializados nos países do Conselho de Cooperação do Golfo são fabricados na Europa, principalmente na França e na Itália. Além disso, como esses produtos ressaltam "o uso de ingredientes naturais, o processo de produção, o comércio justo e a sustentabilidade, são cada vez mais procurados pelo público não muçulmano".

Entre os expositores, a Acumen International Trading apresentará a Love Your Nails, linha de esmaltes com certificação Halal; a Cultivator Natural Products levará suas linhas de tinturas capilares; a Intercosmetica vai expor diversas formulações com certificação Halal, enquanto a Khadija Cosmetics apresentará uma linha de maquiagem Halal. Ao todo, cerca de 15 empresas estarão reunidas nesse espaço.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)


Portfólio

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções