Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Comprar perfumes ganha serviço personalizado com o conceito “Fragrance Lab” da Selfridges

Não há nada mais irritante do que encontrar alguém usando o mesmo perfume que você adotou como sua marca registrada. Mas uma experiência de compras nova poderia ajudar os consumidores a confeccionar de maneira fácil e barata sua própria fragrância personalizada.

A loja de departamentos de Londres Selfridges iniciou o conceito Fragrance Lab, de edição limitada, que elimina a ideia de procurar perfumes prontos, estimulando os clientes a criar seus próprios produtos dentro da loja.

Parte de uma campanha maior da loja chamada The Beauty Project, o laboratório deixa os clientes passearem por uma série de zonas interativas, onde se submetem a testes de personalidade para analisar seus gostos.

Perfume N°149 do Fragrance Lab, exclusivamente para o Beauty Project, da (...)

Perfume N°149 do Fragrance Lab, exclusivamente para o Beauty Project, da Selfridges © Selfridges

Daí, há um período de testes de olfato interativo antes de a assistente da loja apresentar a cada comprador sua fragrância personalizada, junto com uma “receita de fragrância” - uma explanação das descobertas por trás do aroma.

E embora o conceito tenha sido desenvolvido para que cada perfume englobe o caráter do cliente, o formato do frasco, o rótulo e até o vocabulário usado para descrever a fragrância serão feitos sob medida conforme a personalidade de cada um.

De acordo com a Selfridges, “a nova experiência de compras é o exemplo perfeito de como os hábitos, preferências e gostos dos clientes, bem como sua interação física, serão usados no futuro para desenvolver um serviço ou produto personalizado".

Criada em parceria com a consultoria de pesquisa de tendências The Future Laboratory e com o estúdio de design Campaign, o Fragrance Lab funcionará até o dia 27 de junho. Os ingressos custam 65 libras (cerca de 110 dólares) e incluem um frasco de 50 ml de perfume.

AFP/Relaxnews

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oud - Ouro líquido da perfumaria

Alessandra Tucci
Oud - Ouro líquido da perfumaria

O agarwood - também chamada de gaharu, aloeswood ou simplesmente oud (oudh, em árabe) - é uma madeira resinosa citada em muitos livros sagrados, principalmente orientais, e que é muito valorizada. A matéria-prima utilizada na perfumaria, porém, não vem propriamente da madeira da árvore, mas de uma resina formada dentro de seus troncos. A (...)

+ informações

Seções