A Maison Hermès inaugura um novo capítulo de sua história com o lançamento do perfume "Galop", homenagem da marca aos sólidos laços que sempre manteve com o mundo equestre. Mais que uma simples fragrância, o Galop reflete uma parte da história da Maison, traduzida em forma de perfume com a ajuda de Christine Nagel, contratada pela Hermès Parfums em 2014 para criar com exclusividade as fragrâncias da marca de luxo.

O perfume ganhou um frasco em forma de estribo, decorado com um laço de couro. Foto: © Hermès

O Galop é o mais importante trabalho de Christine Nagel para a Maison. Com muito talento e uma marcada preferência por matérias-primas e associações de ingredientes teoricamente contrários, a perfumista conquistou sólido renome no cenário internacional, colocando toda a sua experiência e criatividade nesse novo capítulo da história olfativa da Maison Hermès.

Empresa especializada em artigos de couro, prêt-à-porter, relógios e perfumes, a Hermès, na época em que foi fundada, fabricava rédeas e selas para cavalos – prova de que universo equestre é parte integrante de sua história. Nada mais natural do que criar uma fragrância em homenagem a esse símbolo tão presente em suas raízes.

Com o novo perfume, a Hermès deseja também "celebrar a mulher contemporânea – sempre em movimento, dinâmica, livre e audaciosa". O Galop nasceu, portanto, de dois universos que inspiraram Christine Nagel a compor a melodia olfativa da nova fragrância.

Os dois ingredientes principais não têm nada em comum, mas ambos são importantes facetas da identidade da Hermès: o couro de bezerro Doblis (suede), geralmente usado em fragrâncias masculinas, confere ao perfume um lado animal, contrapondo-se à rosa, que traz sensualidade. Esses componentes se mesclam a notas de marmelo e açafrão.

O Galop é o mais importante trabalho de Christine Nagel para a Maison. Foto: © Hermès

Para completar, o perfume ganhou um frasco em forma de estribo, decorado com um laço de couro.