Suzy Lebert, diretora de Marketing Internacional Maquiagem da...

Suzy Lebert, diretora de Marketing Internacional Maquiagem da Clarins

"Além de ser o foco de todas as atenções nesse período, o Brasil foi escolhido como fonte de inspiração e criação por uma série de fatores, a começar pela importância que os brasileiros dão à maquiagem", ressalta Suzy Lebert.

Olhos, lábios e rosto

Refletindo a exuberância de cores que caracteriza o país, o azul cobalto é a base da paleta de sombras, associado a nuances quentes, coral e âmbar. O preto e o azul também vibram intensamente na linha de rímel Truly Waterproof, feito para durar 12 horas. "No Brasil, cada elemento é importante quando o assunto é maquiagem – o olhar, a boca, o rosto... Esse foi o ponto de partida do trabalho, mas nunca perdemos de vista nosso objetivo, que é sublimar a mulher e não transformá-la". Para os lábios, a proposta é o Crayon Baume Lèvres, lápis disponível em edição limitada e cinco tonalidades, oferecendo ao mesmo tempo o efeito de coloração transparente e hidratação. A pele é iluminada pelo pó compacto com decalque de pulseiras da amizade, e o óleo iridescente oferece nutrição e brilho na medida certa.

Matéria-prima brasileira e responsável

"Mas as principais razões que nos levaram a escolher o Brasil são de outra natureza: existe uma correspondência natural entre a representação que temos do país e a identidade da Clarins, que se posiciona como marca especializada e compromissada com o respeito à vida e à diversidade de populações. Vários ingredientes que usamos provêm das terras brasileiras. Além disso, em 2013 assumimos um compromisso com o princípio de beleza responsável, participando de um programa em favor da preservação de uma comunidade indígena da Amazônia. O preço de cada paleta de sombras "The Essential" foi revertido para essa comunidade – que, aliás, faz uso da maquiagem como um elemento importante da cultura. Isso prova que, em todos os segmentos da população, a maquiagem está profundamente arraigada nos hábitos brasileiros", conclui Suzy Lebert.