Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Chamada pública para projetos de P&D entre empresas brasileiras e francesas

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) abriu um edital para estimular parcerias de pesquisa e desenvolvimento entre empresas brasileiras e francesas. A proposta de cooperação deve envolver ao menos uma empresa de cada país, que deverá desenvolver um novo produto, processo ou serviço de aplicação industrial direcionado à comercialização. Os interessados em participar podem inscrever projetos voltados para os setores de tecnologia da informação e comunicação (TIC), biotecnologia, saúde, energia, petróleo e gás e cosméticos.

O prazo para inscrição de projetos vai até 30 outubro de 2016.

Para participar as empresas devem previamente negociar o projeto de P&D com seu parceiro e definir como será a divisão das tarefas e dos resultados que forem obtidos com a pesquisa, tanto em termos de propriedade intelectual quanto da produção e comercialização em si.

Empresas que ainda não possuem um parceiro na França poderão se cadastrar no website do projeto (www.brasilfranca.mdic.gov.br), onde integrarão um banco de dados de potenciais parceiros, e poderão buscar uma empresa francesa para desenvolver um projeto conjunto.

Também poderão entrar em contato diretamente com a coordenação do programa no MDIC, pelo e-mail brasilfranca@mdic.gov.br, que oferecerá apoio para essa busca de parceiros.

Os projetos apresentados pelas empresas são avaliados por um Comitê Gestor. Uma vez aprovados por ambos os lados (Brasil e França), os projetos estarão aptos a receber recursos das agências de fomento dos dois países, no caso do Brasil, do BNDES.

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oud - Ouro líquido da perfumaria

Alessandra Tucci
Oud - Ouro líquido da perfumaria

O agarwood - também chamada de gaharu, aloeswood ou simplesmente oud (oudh, em árabe) - é uma madeira resinosa citada em muitos livros sagrados, principalmente orientais, e que é muito valorizada. A matéria-prima utilizada na perfumaria, porém, não vem propriamente da madeira da árvore, mas de uma resina formada dentro de seus troncos. A (...)

+ informações

Seções