Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Chamada pública para projetos de P&D entre empresas brasileiras e francesas

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) abriu um edital para estimular parcerias de pesquisa e desenvolvimento entre empresas brasileiras e francesas. A proposta de cooperação deve envolver ao menos uma empresa de cada país, que deverá desenvolver um novo produto, processo ou serviço de aplicação industrial direcionado à comercialização. Os interessados em participar podem inscrever projetos voltados para os setores de tecnologia da informação e comunicação (TIC), biotecnologia, saúde, energia, petróleo e gás e cosméticos.

O prazo para inscrição de projetos vai até 30 outubro de 2016.

Para participar as empresas devem previamente negociar o projeto de P&D com seu parceiro e definir como será a divisão das tarefas e dos resultados que forem obtidos com a pesquisa, tanto em termos de propriedade intelectual quanto da produção e comercialização em si.

Empresas que ainda não possuem um parceiro na França poderão se cadastrar no website do projeto (www.brasilfranca.mdic.gov.br), onde integrarão um banco de dados de potenciais parceiros, e poderão buscar uma empresa francesa para desenvolver um projeto conjunto.

Também poderão entrar em contato diretamente com a coordenação do programa no MDIC, pelo e-mail brasilfranca@mdic.gov.br, que oferecerá apoio para essa busca de parceiros.

Os projetos apresentados pelas empresas são avaliados por um Comitê Gestor. Uma vez aprovados por ambos os lados (Brasil e França), os projetos estarão aptos a receber recursos das agências de fomento dos dois países, no caso do Brasil, do BNDES.

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções