Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Inovação e novidades

Caneta impressora de maquiagem Adorn promete criar bases adaptadas a cada cor de pele

A nova caneta eletrônica de maquiagem lançada pela marca britânica Adorn integra uma possante impressora 3D e ilustra perfeitamente a nova geração de e-produtos de beleza que aliam tecnologia e personalização absoluta.

A exemplo da Mink, com sua impressora de maquiagem, e da Romy, que lançou o Figure, "laboratório" pessoal de fabricação de cosméticos, a Adorn faz parte da nova geração de marcas que decidiram explorar as possibilidades da tecnologia de impressão 3D para oferecer aos consumidores produtos inteiramente personalizados.

Equipada com escâner 3D interno, a Adorn gera uma série de dados sobre a cor da pele da usuária. Em seguida, um misturador interno situado no cilindro da caneta utiliza essas informações para criar uma coloração exclusiva, a partir de diferentes nuances de base contidas em um cartucho integrado. Depois de pronta, a base com a cor desejada é colocada diretamente na ponta dos dedos da usuária, que controla a quantidade produzida para evitar desperdícios. A caneta funciona graças a uma bateria recarregável, cuja duração depende da frequência de utilização. Segundo a marca, a autonomia é de pelo menos várias semanas.

A caneta Adorn é vendida com um cartucho de base inicial. O tempo de duração do cartucho também vai depender da frequência de uso, mas o refil está disponível para venda por US$ 20.

Segundo a marca, a caneta eletrônica é capaz de criar mais de 75 mil nuances de base para o rosto, sendo, portanto, perfeitamente adaptada à grande pluralidade de cores de pele feminina. "Em cada região do planeta, as mulheres apresentam as mais diversas cores de pele, desde o branco mais leitoso até os mais densos tons de cacau e chocolate. A Adorn oferece uma solução que unifica todas as mulheres do planeta, com uma base exclusiva que cria tonalidades excepcionais, seja qual for a luminosidade ou a cor da pele", explica um porta-voz da empresa.

A Adorn adapta-se também às variações de tonalidade da pele conforme a estação do ano - mais pálida no inverno, bronzeada no verão ou corada na primavera e no outono.

V.G.
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções