Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Canadá: microesferas de plástico serão proibidas a partir de 2018

O governo canadense acaba de publicar um projeto de Regulamento sobre as microesferas presentes em produtos de higiene.

Segundo o texto, a fabricação e a importação de cosméticos e produtos de higiene que contenham microesferas de plástico serão proibidas a partir de 1° de janeiro de 2018. No caso de cosméticos que também são produtos naturais para a saúde (natural health products) e medicamentos não controlados (non-prescription drugs), a proibição entrará em vigor seis meses mais tarde, em 1° de julho de 2018.

Para completar, a venda de cosméticos e produtos de higiene que contenham microesferas de plástico também será proibida a partir de 1° de julho de 2018. Porém, no caso de cosméticos que também são produtos naturais para a saúde e medicamentos não controlados, a proibição passará a vigorar em 1° de julho de 2019.

O texto do projeto de regulamento está disponível aqui.

Tradução: Maria Marques

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Cosmetics Inspiration & Creation
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos, o poder das pedras é novamente a tendência da vez, alimentada pela busca de vitalidade, bem-estar e plenitude. Essa busca vai muito além da noção de bem-estar físico ou psíquico. Sem dúvida, a tendência se intensificou por ter encontrado na sociedade hiperconectada um terreno fértil, onde (...)

+ informações

Seções