Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

"Brilho e longa duração são as principais tendências para esmaltes" - revela Mary van Praag, da OPI

Depois de registrar um crescimento exponencial nos últimos anos, o mercado de esmaltes para unhas desacelerou ligeiramente em 2014, mas continua sendo um dos principais vetores de crescimento do setor de cosméticos. Para traçar um panorama desse mercado, Brazil Beauty News entrevistou Mary van Praag, diretora-geral da marca californiana OPI.

Mary van Praag

Mary van Praag

Brazil Beauty News - Qual o posicionamento atual da OPI no universo da maquiagem?

Mary van Praag - Na OPI, acreditamos que nada consegue mudar mais rápido o olhar ou a atitude de uma mulher do que as cores que ela usa. Por isso, a marca tem como principal foco a inovação, tanto em relação à durabilidade da cor como à tecnologia utilizada.

Nosso objetivo é levar, às profissionais de manicure, as inovações que antecipam o futuro dos produtos para unhas, como nosso novo esmalte híbrido Infinite Shine e o OPI GelColor, disponível nas mesmas 150 tonalidades deslumbrantes dos esmaltes OPI – que, aliás, as mulheres conhecem e adoram.

Brazil Beauty News - Qual o principal tipo de contribuição que a marca espera dos fornecedores, seja em matéria de formulação ou embalagem?

Mary van Praag - Criatividade, inovação e custo são fatores prioritários para a atratividade de uma fórmula, mas a qualidade é, de longe, o principal requisito no trabalho que esperamos dos fornecedores. Um estudo recente realizado pela Kline & Company revelou que os produtos OPI são a marca preferida nos salões profissionais de manicure, em qualquer lugar do mundo. Se não fosse a qualidade dos produtos, a marca não conseguiria conquistar a confiança dos profissionais e das clientes.

Brazil Beauty News - Quais foram os principais eixos de desenvolvimento da marca nos últimos meses?

Mary van Praag - Lançamos duas inovações revolucionárias. A primeira, Infinite Shine, é um esmalte fotoativado de longa duração, que garante até dez dias de brilho intenso e estabilidade, sem as complicações que envolvem a aplicação de gel ou a remoção de gel soak-off. Dispomos de um leque de 30 tonalidades que correspondem às tendências atuais e estamos trabalhando para ampliar essa oferta de cores. Nos próximos nove meses, a coleção vai ganhar cerca de 90 tonalidades com essas características de brilho e longa duração.

A segunda inovação é o GelColor, que promete transformar os padrões em matéria de aplicação de gel e de durabilidade. Para as clientes que apreciam as cores vibrantes que oferecemos atualmente, mas que buscam a durabilidade de um gel, a OPI coloca à disposição as mesmas cores nas fórmulas esmalte e gel. Com mais de 150 tonalidades deslumbrantes, a marca oferece uma seleção de fórmulas gel verdadeiramente incomparável, tanto pela variedade como pela profundidade das cores. Além disso, para ajudar as profissionais a criarem decorações em gel sublimes, com rapidez e durabilidade, temos o prazer de anunciar o lançamento da futura geração de produtos GelColor, destinados exclusivamente a salões profissionais de manicure. O lançamento está previsto para o ano que vem.

Brazil Beauty News - Para a senhora, quais são as principais tendências de 2015 no segmento de esmaltes para unhas?

Mary van Praag - A tendência que vem predominando já há algum tempo é a busca de brilho e durabilidade. Por isso, estamos muito satisfeitos com a qualidade do esmalte híbrido de longa duração Infinite Shine e do OPI GelColor, produto desenvolvido com tecnologia de ponta.

No segmento de esmaltes e géis, a tendência nude deve ganhar espaço em 2015. As tonalidades neutras, suaves e discretas estarão na moda no final do primeiro semestre e mesmo depois. Sabemos também que a nail art chegou para ficar – portanto, é bom se preparar para ver unhas com cores nude e decoradas. O resultado final é muito interessante.

Brazil Beauty News - Quais são os projetos da empresa no plano internacional?

Mary van Praag - A OPI, atualmente presente em mais de 100 países, é incontestavelmente uma marca mundial. Nossa principal meta é dar continuidade à política de conquista de mercados internacionais. Embora vários estudos confirmem que os produtos para unhas devem crescer em todas as regiões do mundo, nosso objetivo imediato de expansão prioriza a Europa, a América Latina e a Ásia.

Brazil Beauty News - A estratégia de apresentação dos produtos OPI é fundamental para as vendas. Como a marca trabalha com a rede de distribuidores e pontos de venda a fim de garantir o sucesso comercial?

Mary van Praag - Para que os esmaltes OPI proporcionem uma experiência de primeira qualidade, estamos sempre atentos ao que se passa nas redes de distribuidores, a fim de garantir que os produtos da marca sejam vendidos unicamente por intermédio de salões credenciados e circuitos profissionais.

Em relação aos salões, fornecemos aos profissionais do segmento de manicure um sólido programa de treinamento, além de ações de marketing – duas ferramentas que contribuem para promover a imagem da marca. Nossa equipe recém-criada de profissionais OPI vem se dedicando, com exclusividade, à capacitação de manicures profissionais, para que saibam usar as mais modernas tecnologias adaptadas aos esmaltes OPI. O treinamento abrange também sistemas, produtos e tendências, para que esses nossos parceiros estejam sempre atualizados e informados sobre os progressos feitos em seu setor de atuação.

Entrevista concedida a Jean-Yves Bouregois
Tradução: Maria Marques

Portfólio

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções