Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

“Brasil é sinônimo de qualidade para a beleza dos cabelos”, Pedro Castro, BeautyClass

Enquanto outras áreas do mercado sofrem com a crise, há um segmento que cresce e prospera ao longo dos anos. Segundo a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABHPP), o crescimento do mercado da beleza em 2017 foi de 1,5% e 2,5%, e a expectativa para este ano de 2018 é ainda maior.

Além de marcas como Avon e Natura que fazem sucesso lá fora devido à alta qualidade e inovação, agora os profissionais também estão em alta. São os mais reconhecidos e procurados internacionalmente. Acumulam milhões de seguidores e viajam o mundo dando curso.

Uma empresa que se destaca neste segmento, e aproveita a boa fase do mercado além de ajudar nessa propagação de conhecimento tornando esta profissão uma realidade é a BeautyClass. Em 6 meses após o lançamento já tem 15.000 assinantes online, e com números crescendo. Todos em busca de capacitação para atender à demanda do mercado. A empresa já grava cursos de profissionais e vende em formato de assinatura, a empresa já gravou cursos com um Australiano, Uruguaio e Russo. Mas os pedidos são sempre para brasileiros, nessa parte um se destaca, Romeu Felipe, considerado o maior especialista em loiros do mundo.

A empresa já atua em mais de cinco países, incluindo Rússia e Austrália e com centenas de assinantes em Portugal e Colômbia, tem o apoio da Wella e outras grandes marcas.

O mais intrigante é que apesar da carência de educação aparente no setor, o Brasil se destaca no mundo da beleza não só pelo volume, mas pela qualidade. Profissionais do mundo inteiro procuram os Brasileiros para aprender técnicas de mechas. Fenômeno parecido com o que já houve com a depilação (Brazilian Wax) e com a progressiva, que abominada por aqui roda com o mundo com o nome de Brazilian Keratin. O CEO da empresa, Pedro Castro diz que a venda para brasileiros que moram fora é muito alta e que eles costumam se dar muito bem por lá, tem clientes até no Japão.

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oud - Ouro líquido da perfumaria

Alessandra Tucci
Oud - Ouro líquido da perfumaria

O agarwood - também chamada de gaharu, aloeswood ou simplesmente oud (oudh, em árabe) - é uma madeira resinosa citada em muitos livros sagrados, principalmente orientais, e que é muito valorizada. A matéria-prima utilizada na perfumaria, porém, não vem propriamente da madeira da árvore, mas de uma resina formada dentro de seus troncos. A (...)

+ informações

Seções