Inaugurada em 2001 na cidade de Campinas, interior de São Paulo, a Bio Bonté anunciou a implantação de sua nova planta industrial em Jaguariúna, município localizado na região metropolitana de Campinas. A fábrica, que ocupará um terreno de 20 mil m2 e terá aproximadamente 1.6 mil m2 de área construída, fica a cerca de 50 km da sede da empresa.

Linha Bio Bonté Colours

Linha Bio Bonté Colours

Além da localização, com fácil acesso a importantes rodovias estaduais, a escolha da Bio Bonté por Jaguariúna se deu por conta de incentivos fiscais oferecidos pela prefeitura da cidade. Dentro da Lei de Benefício Fiscal, a companhia terá isenção de impostos como o IPTU e o Habite-se.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jaguariúna, o objetivo é desburocratizar os processos e atrair mais negócios para a cidade de 53 mil habitantes, gerando novas oportunidades de empregos e qualificando a mão-de-obra local.

Atualmente, a Bio Bonté desenvolve três linhas próprias de cosméticos. A que leva o nome da empresa traz colônias, sabonete líquido, óleos e hidratantes corporais. A Bio Bonté Spa é composta por produtos para massagem e esfoliação corporal, loção purificante e cremes para mãos e unhas e para pernas e pés. Já a linha Colours é voltada para cuidados capilares, composta por xampu, condicionador, máscara hidratante e leave-in.

A empresa também trabalha com cosméticos terceirizados, desenvolvendo e fabricando produtos para clínicas de estética e spas, médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos, além de amenities para hotéis.

As obras da fábrica em Jaguariúna devem começar ainda este mês e a previsão é de que a filial seja inaugurada dentro de um ano. O valor do investimento não foi divulgado pela Bio Bonté.