Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Bio Bonté terá nova unidade industrial em Jaguariúna

Instalada em Campinas, a empresa escolheu a cidade vizinha para a expansão da produção por conta de incentivos fiscais oferecidos pela prefeitura.

Inaugurada em 2001 na cidade de Campinas, interior de São Paulo, a Bio Bonté anunciou a implantação de sua nova planta industrial em Jaguariúna, município localizado na região metropolitana de Campinas. A fábrica, que ocupará um terreno de 20 mil m2 e terá aproximadamente 1.6 mil m2 de área construída, fica a cerca de 50 km da sede da empresa.

Linha Bio Bonté Colours

Linha Bio Bonté Colours

Além da localização, com fácil acesso a importantes rodovias estaduais, a escolha da Bio Bonté por Jaguariúna se deu por conta de incentivos fiscais oferecidos pela prefeitura da cidade. Dentro da Lei de Benefício Fiscal, a companhia terá isenção de impostos como o IPTU e o Habite-se.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jaguariúna, o objetivo é desburocratizar os processos e atrair mais negócios para a cidade de 53 mil habitantes, gerando novas oportunidades de empregos e qualificando a mão-de-obra local.

Atualmente, a Bio Bonté desenvolve três linhas próprias de cosméticos. A que leva o nome da empresa traz colônias, sabonete líquido, óleos e hidratantes corporais. A Bio Bonté Spa é composta por produtos para massagem e esfoliação corporal, loção purificante e cremes para mãos e unhas e para pernas e pés. Já a linha Colours é voltada para cuidados capilares, composta por xampu, condicionador, máscara hidratante e leave-in.

A empresa também trabalha com cosméticos terceirizados, desenvolvendo e fabricando produtos para clínicas de estética e spas, médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos, além de amenities para hotéis.

As obras da fábrica em Jaguariúna devem começar ainda este mês e a previsão é de que a filial seja inaugurada dentro de um ano. O valor do investimento não foi divulgado pela Bio Bonté.

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oud - Ouro líquido da perfumaria

Alessandra Tucci
Oud - Ouro líquido da perfumaria

O agarwood - também chamada de gaharu, aloeswood ou simplesmente oud (oudh, em árabe) - é uma madeira resinosa citada em muitos livros sagrados, principalmente orientais, e que é muito valorizada. A matéria-prima utilizada na perfumaria, porém, não vem propriamente da madeira da árvore, mas de uma resina formada dentro de seus troncos. A (...)

+ informações

Seções