Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Berkem quer ajudar a pele a enfrentar as constantes agressões do ambiente

A Berkem, empresa especializada em processos químicos de extração vegetal para as indústrias de alimentos, cosméticos e saúde, empreendeu um estudo sobre os mecanismos de defesa da pele em relação às agressões do meio ambiente. Com base em suas observações, esse fornecedor de ingredientes lançou o conceito "Global 24h".

Funcionando como uma barreira entre o ambiente e o organismo, a pele está constantemente em ação, defendendo-se de diversos tipos de agressão (raios UV, frio, poluição, água, etc.) que a deixam fragilizada. Colocada à prova 24 horas por dia, ela precisa se adaptar o tempo todo ao ambiente em que se encontra: durante o dia, deve se proteger e enfrentar diversos traumas; à noite, deve se recuperar e se regenerar. "Na linha de frente da defesa do corpo, a pele requer atenção especial e cuidados adequados", explica a Berkem.

Para ajudá-la a cumprir essa missão, a Berkem mobilizou toda a sua expertise no campo da extração vegetal, ilustrada nas linhas de princípios ativos ricos em polifenóis desenvolvidas pela empresa. "Nossos antioxidantes são extremamente eficazes e desempenham um papel decisivo na proteção da pele, em particular contra agressões externas e no processo de regeneração".

Proteção e reparação

Para mostrar como é possível reforçar a proteção da pele, a Berkem apresentou seu novo conceito Global 24h no salão Beyond Beauty Paris, em setembro passado. O conceito associa uma fase de proteção, que atua pela manhã, e uma fase de reparação, que atua à noite, e foi desenvolvido na forma de dois cremes com texturas diametralmente opostas, mas com funções complementares, garantindo defesa contínua:

- Protect’day care: creme de dia fino e leve, associado ao ativo Berkemyol Potentille. Seus polifenóis de potentila estabilizados proporcionam à pele os elementos necessários para se defender e lutar de maneira eficaz contra o estresse oxidativo.

- Repair’night cream: creme noturno com textura rica e espessa. "O princípio ativo Ko’zen, extraído de folhas de marmeleiro, acalma a pele submetida a agressões, diminui reações inflamatórias e alivia irritações. A pele é regenerada e ganha nova vitalidade", afirma a Berkem.

Vincent Gallon
Tradução: Maria Marques

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Surpreendendo a geração paradoxal

Lipotec - Lubrizol
Surpreendendo a geração paradoxal

Nós ouvimos sobre a geração Millennial em todos os lugares. Representando mais de um quarto da população global, eles são hoje, a geração mais influente e a mais difícil de compreender devido às suas diversas contradições. Os Millennials vivem suas vidas online, mas amam as interações da vida real. Eles são democráticos e inclusivos, mas pedem (...)

+ informações

Seções