Funcionando como uma barreira entre o ambiente e o organismo, a pele está constantemente em ação, defendendo-se de diversos tipos de agressão (raios UV, frio, poluição, água, etc.) que a deixam fragilizada. Colocada à prova 24 horas por dia, ela precisa se adaptar o tempo todo ao ambiente em que se encontra: durante o dia, deve se proteger e enfrentar diversos traumas; à noite, deve se recuperar e se regenerar. "Na linha de frente da defesa do corpo, a pele requer atenção especial e cuidados adequados", explica a Berkem.

Para ajudá-la a cumprir essa missão, a Berkem mobilizou toda a sua expertise no campo da extração vegetal, ilustrada nas linhas de princípios ativos ricos em polifenóis desenvolvidas pela empresa. "Nossos antioxidantes são extremamente eficazes e desempenham um papel decisivo na proteção da pele, em particular contra agressões externas e no processo de regeneração".

Proteção e reparação

Para mostrar como é possível reforçar a proteção da pele, a Berkem apresentou seu novo conceito Global 24h no salão Beyond Beauty Paris, em setembro passado. O conceito associa uma fase de proteção, que atua pela manhã, e uma fase de reparação, que atua à noite, e foi desenvolvido na forma de dois cremes com texturas diametralmente opostas, mas com funções complementares, garantindo defesa contínua:

 Protect’day care: creme de dia fino e leve, associado ao ativo Berkemyol Potentille. Seus polifenóis de potentila estabilizados proporcionam à pele os elementos necessários para se defender e lutar de maneira eficaz contra o estresse oxidativo.

 Repair’night cream: creme noturno com textura rica e espessa. "O princípio ativo Ko’zen, extraído de folhas de marmeleiro, acalma a pele submetida a agressões, diminui reações inflamatórias e alivia irritações. A pele é regenerada e ganha nova vitalidade", afirma a Berkem.