Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Beraca lança ingrediente natural para cabelos cacheados na in-cosmetics 2016

Empresa líder no fornecimento de insumos da biodiversidade brasileira para a indústria cosmética, a Beraca aposta em uma alternativa natural para o tratamento dos cabelos cacheados - o óleo de pequi. Rico em ácidos graxos e provitamina A, o óleo de pequi tem ação antifrizz e ajuda a definir os cachos, proporcionando brilho e maciez aos cabelos, o ingrediente será apresentado ao mercado internacional durante a in-cosmetics 2016, realizada de 12 a 14 de abril, em Paris.

O pequi é uma árvore nativa do Cerrado brasileiro, cujo fruto tem um papel importante na culinária das regiões Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. O óleo extraído de sua polpa traz é rico em ácidos graxos - oleico e palmítico - e possui um elevado teor de tocoferol e provitamina A.

Poderoso agente emoliente

Testes realizados em 2016 por um laboratório independente comprovaram a eficácia do óleo de pequi em formulações capilares. Quando aplicado a produtos como xampu, condicionador, leave-on, sérum, low poo e condicionador co-wash, ele atua como um poderoso agente emoliente, promovendo a nutrição e a hidratação dos fios. Sua ação antifrizz proporciona brilho e maciez aos cabelos, além de ajudar a reduzir o volume, definir e disciplinar os cachos.

As fibras de queratina dos cabelos cacheados têm uma superfície de contato maior com o meio ambiente, o que faz com que eles fiquem ressecados mais facilmente”, afirma Juliana Checon, gerente de P&D da Beraca. “A fração graxa do óleo de pequi adere aos cabelos e forma um filme protetor ao redor dos fios, contribuindo para a reposição da carga oleica e prevenindo a perda de água”. Ela afirma que a cadeia graxa curta do óleo não sobrecarrega os cabelos e evita que eles fiquem pesados ou com aspecto oleoso. Outra vantagem do ingrediente é que ele agrega menos cor às composições se comparado a outros ativos também ricos em carotenoides, permitindo maior versatilidade nas formulações.

Diminuição do frizz

Para a realização do teste de eficácia, 15 mechas de cabelos foram lavadas, desembaraçadas e separadas em três grupos, em que foram aplicados placebo (controle), leave-on com óleo de pequi a 1,5% e leave-on com óleo de pequi a 3%. Após 24 horas em ambiente climatizado e com umidade padronizada, as mechas que receberam a concentração de 1,5% do ingrediente registraram um aumento de 31% na retenção dos cachos e diminuição de 23% no frizz em relação ao grupo de controle, enquanto as mechas tratadas com 3% tiveram um incremento de 36% na definição dos cachos e queda de 34% no frizz.

Fornecimento responsável

O óleo de pequi da Beraca é produzido em parceria com comunidades locais, que atuam na colheita sustentável e no beneficiamento dos frutos. Mais de 200 pessoas da rede comunitária Coopcerrado, organizada nos estados de Goiás e Minas Gerais, estão envolvidas na atividade, que complementa a renda da população e contribui para o desenvolvimento regional.

Portfólio

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

O recém lançado eau de parfum masculino de Eudora, Impression, fala de um homem sofisticado, que soube criar e aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu para evoluir. Com notas amadeiradas e ambaradas, a fragrância é baseada em cistus labdanum, musk e patchouli. A Centdegrés foi escolhida para representar através do design do (...)

+ informações
Palavra de especialista
EUA: Varejo em festa no feriadão

Laurence Bacilieri
EUA: Varejo em festa no feriadão

Nos Estados Unidos, os resultados das vendas do fim de semana de Thanksgiving (24-27 de novembro) prometem deixar o varejo de excelente humor. Neste ano, 45% dos americanos já tinham começado a fazer as compras para as festas antes de 1° de novembro. Embora 79% dos comerciantes tivessem lançado descontos e promoções mais cedo que no ano (...)

+ informações

Seções