A Bemis apresentou na FCE Cosmetique suas inovações e o portfólio de embalagens para os mercados cosmético e farmacêutico. Entre as novidades estão o pouch com efeito táctil, que simula materiais como papel, madeira e couro, e oferece uma experiência diferente ao consumidor no ponto de venda.

Algumas das tendências apontadas pela empresa são o crescimento da utilização de pouch tanto para embalagem primária como refil, e a migração de frascos para a utilização de tubos laminados, principalmente por propiciar ao consumidor uma experiência melhor de uso, com aproveitamento do produto “até a última gota”. A Bemis oferece tubos laminados com impressão flexográfica gearless, com alto brilho e sofisticação.

Outro tipo de embalagem que tem conquistado o mercado de higiene e beleza é o Stick Pack, que comporta produtos secos e líquidos de uso oral e é ideal para aplicações em dose única, além de ter sistema de abertura fácil, ser mais leve e seguro para crianças (child proof). Já para o mercado farmacêutico as embalagens de alumínio para blister, coldform, sachês, e tubos laminados estão em alta.

A partir de novembro, a companhia contará com um novo equipamento de rotogravura voltado para produção de embalagens de medicamentos, com impressão simples ou com reversão em 10 cores em diferentes tipos de substratos, além de produção de micro lotes.

Seguimos a premissa de que a solução certa de embalagem cria experiências de consumo que melhoram a vida das pessoas e, por isso, acreditamos que a inovação se consolida cada vez mais como o caminho para a fabricação de embalagens criativas” afirma Antonio Ponce, gerente de Marketing de Produtos de Consumo da Bemis.