Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Bemis apresenta tendências de embalagens na FCE Cosmetique

A Bemis apresentou na FCE Cosmetique suas inovações e o portfólio de embalagens para os mercados cosmético e farmacêutico. Entre as novidades estão o pouch com efeito táctil, que simula materiais como papel, madeira e couro, e oferece uma experiência diferente ao consumidor no ponto de venda.

Algumas das tendências apontadas pela empresa são o crescimento da utilização de pouch tanto para embalagem primária como refil, e a migração de frascos para a utilização de tubos laminados, principalmente por propiciar ao consumidor uma experiência melhor de uso, com aproveitamento do produto “até a última gota”. A Bemis oferece tubos laminados com impressão flexográfica gearless, com alto brilho e sofisticação.

Outro tipo de embalagem que tem conquistado o mercado de higiene e beleza é o Stick Pack, que comporta produtos secos e líquidos de uso oral e é ideal para aplicações em dose única, além de ter sistema de abertura fácil, ser mais leve e seguro para crianças (child proof). Já para o mercado farmacêutico as embalagens de alumínio para blister, coldform, sachês, e tubos laminados estão em alta.

A partir de novembro, a companhia contará com um novo equipamento de rotogravura voltado para produção de embalagens de medicamentos, com impressão simples ou com reversão em 10 cores em diferentes tipos de substratos, além de produção de micro lotes.

Seguimos a premissa de que a solução certa de embalagem cria experiências de consumo que melhoram a vida das pessoas e, por isso, acreditamos que a inovação se consolida cada vez mais como o caminho para a fabricação de embalagens criativas” afirma Antonio Ponce, gerente de Marketing de Produtos de Consumo da Bemis.

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Inovação genderless baseada na neurociência

John Jiménez
Inovação genderless baseada na neurociência

A história da dança tem sido cheia de inovação, desde as primeiras criações de balé de Jean Georges Noverre, a dança moderna de Isadora Duncan, Martha Graham, Rudolph Nureyev e Pina Bausch até as interpretações modernas de Yanis Marshal, finalista da Britain’s Got Talent. A aclamada revista Science lançou durante alguns anos o concurso "Dance (...)

+ informações

Seções